E o frio na barriga?

E essa ansiedade corroendo vocês, hein?! A marca registrada na vida de toda e qualquer au pair, em toda e qualquer fase do programa: a ansiedade!! Falemos (ou desabafemos) um pouco, sim?! Meninas, é super normal o nervoso que vocês estão sentindo. Afinal, vocês estão entrando em território desconhecido apenas com uma leve ideia do que irá acontecer. É normal, né?! E vai passar aos poucos, mas não totalmente. Por exemplo: quem tá na fase de pré embarque sabe que podem acontecer alguns imprevistos: o passaporte não ficar pronto no dia marcado e tal. Saber lidar com os imprevistos faz parte de amadurecer e crescer. Força, galera. Não saiu como você queria? Vai lá, levanta a cabeça e tanta outra vez. Tá em fase de match e quase nenhuma família está querendo falar com você? Repense o que você escreveu. Mas se você disse a verdade e aquela lá está mesmo sendo você, então espere. Seja forte. Há uma família certa, em busca de alguém com seu perfil, em algum lugar. Tenha calma. Eu tenho uma amiga, ex au pair, que era enfermeira e só queria cuidar de kids com necessidades especiais. Bom, ela precisou esperar 3 meses ON, mas quando a family apareceu, eles logo se entenderam e fecharam um match muito bom, de um ano. 



Então você já fez o match e fica horas esperando os hosts ligarem? Calma, meu povo! Esperar por eles e eles atrasarem é bem normal. Imaginem uma casa com 45289 coisas para fazer (buscar kids, alimentá-las, passear o dogão e tal) e a hostA ainda vai ter que te entrevistar... podem atrasar, sim! Nessa hora, E EM TODAS AS OUTRAS EM QUE VOCÊ ACHAR QUE NÃO VAI PARAR DE ROER AS UNHAS, busque o seu "canto mágico interior". Hahahaha.. rindo alto, né? Pois vou explicar! Canto Mágico é aquele lugar dentro de você, que algo fala mais alto do que os problemas e você sai da realidade por alguns minutos. Por exemplo: meu canto mágico é a leitura. Eu me escondo em um livro quando estou muito ansiosa (Harry Potter, Hunger Games, Jane Austen) e ninguém me tira de lá. Quando você viu, tirou um monte de bobeira da cabeça (será que a familia desistiu de mim?? será que não me querem mais?? E td aquele mimimimi.) e está fazendo algo que ama. Tem gente que gosta de surfar e tem gente que gosta de dançar... Sim.. o forró entra e o stress sai... hahaha.. O importante é se distrair um pouco. O programa é 95% da sua vida, mas não É A SUA VIDA. Tenho uma dica bem legal para quem gosta de biju: façam colares de miçanga enquanto pensam na vida. A minha prima, quando fazia medicina e precisava "se desligar" do mundo, criava esses colares e dava de presente aos familiares. 

Ok. Já passou das fases que eu citei e está em fase de trabalho dobrado no summer. Calma, companheira! Essa fase é cheia da ansiedade/desgaste emocional de ficar mais horas com as kids e vocês precisam SIM, de um break longe delas. Por mais que você goste das suas kids, fique um tempo LONGE delas, mas não corra para o computador. O FB, por exemplo, estará cheio de outras meninas ou seus familiares precisando de ajuda com isso ou aquilo. Contando casos e histórias que não te ajudarão em muita coisa. É se enrolar no emaranhado alheio. Desligue o computador, "esqueça" o celular em cima da cama e saia de casa por umas boas 2 horas. Vá caminhar, pedalar, nadar ou simplesmente crie o fundo do "vai embora stress". Simples: do seu pagamento semanal, você tira 10U$ ou 15U$ e escolhe um dia na semana para gastar essa grana com você em uma loja tipo a Claire's. NÃO VALE TORRAR TODO SEU DIN-DIN E DEPOIS VIR AQUI COLOCAR A CULPA EM MIM... rsrs...Gaste 2h escolhendo um brinco lindo para ir à balada ou uma meia nova, mas pense em algo mais que não seja nos problemas diários...

Voltando para casa. Ok. Então você se encontra no período: quase back to Brazil, huh? Relaxa. É bom estar de volta, viu? Mesmo com as dúvidas quanto às oportunidades de emprego, à possibilidade de trocar o visto ou o desânimo com os "kilinhos" extras, aqui é a sua casa e voltar, depois de tamanha aventura, é ótimo. Você passará por outra adaptação, mas é o seu país, sua familia e seus amigos e será bem mais tranquilo. Depois da fase de falar com todo mundo e da nova adaptação, você irá procurar empregos. Caso não ache, poderá fazer algum curso na sua área e voltar a estudar. E nem se preocupe com os "kilinhos" que você ganhou. Quando você voltar a sua vida normal, seu corpo irá reconhecer a dieta brazuca e se estabelecer novamente. Demora um pouquinho e é bom que você faça com acompanhamento médico e procure se exercitar. Lembre-se de que você não é a única a voltar dos States assim, e que mais valem histórias para contar, do que alguns quilinhos a menos. Não tenha medo. E se a sua opção for a troca de vistos, busque ajuda e pense no processo. É isso mesmo que você quer? Se renovar por ai, nos EUA, não poderá vir ao Brasil. Se renovar aqui pode ir e voltar quando quiser. Escolha a sua opção e se programe. Eu viria até aqui e se a renovação não saisse como o esperado, eu já estaria em casa mesmo. Seria o caso de esperar uns dias e tentar novamente. Cabeça erguida, sim?! Força e determinação.

Cantar nas ruas de Boston, durante o inverno, diminuia meu stress!! hahaha


Acho que me alonguei demais. É sempre assim... tenho muita dificuldade para parar de escrever.. rsrsrs. Mas estou trabalhando nisso. Vocês devem lembrar que ansiedade há sempre. Em todas as fases. A única coisa que mudará será a maneira como vocês irão encarar e trabalhar mais esse "participante do processo au pair". Ou você acha que alguém conseguiu embarcar sem mais esse participante fiel de todas as edições?? rsrsrsrs

beijos e força!

Comentários

MTO BOM SEU BLOOOG ... AMEI ! OBRIGADA POR ME ACALMAR A ESPERA DE UMA HOST FAMILY! AHAHAHA BJÃO
Tarciana disse…
Que nada, amiga!! Relaxa!! O que eu faço para relaxar, além de ler, é escrever!! hahaha... Escrevo baldes... Tenho até um blog de contos.. o link tá ali do lado.. mas como sou tímida, tenho que tomar coragem para postar as coisas lá... hahaha... E vc? Força, viu?? Vai caminhar, malhar, estudar, ler e nada de ficar escrava da net... beijokas!
~*Juju Reis*~ disse…
Aiii eu to quicandode ansiedade já!
Ja produzi TANTA biju, que você não faz ideia! Agora tenho que vender pra juntar um $$ pra viajar né? kkkk...
Também voltei a fazer cupcakes e doces pra vender, o que também tem me destraído bastante, além de também dar uma forçinha pro bolso né?
Ah, e livros! Esses são meus eternos BFF's, mas cofnesso que sou meio preguiçosa pra ler. ADORO comprar e ver tudo enfileirado na prateleira, mas começar a ler... mas depois que começo também, se o livro me prender, flui! Caso contrário, enrolo um bocado... Mas ultimamente como tô muito "a toa", retomei minha leitura e isso me tira desse mundo, consequentemente me desliga dos meus problemas e ansiedade. :)
Olha, cantar na rua eu não sei não... mas com certeza vou cantar HORRORES na casa e dançar também, e ai de quem não entrar na dança comigo - não vi ganhar cupcake! :P KkKkKkKk...
E quanto aos quilinhos extras, ai Jesus, nem me fale! Queria perder pelo menos um "tiquim" antes de viajar pra ter uns creditos de engorda, sabe? Mas tá tão difícil!!! :S
Bjuss

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Talking Disney part II: Spreading the Pixie Dust

#Aquele sobre o POF