O quarto da Au Pair

Meninas e meninos lindos, eu estava escrevendo tudo em inglês para que vocês pudessem treinar, mas resolvi alternar entre as duas línguas! Alternando eu não deixo que ninguém desista e eu pratico os dois idiomas. Sim, têm palavras que só sei em uma língua e não na outra... Rsrsrs...

Hoje eu vou escrever sobre um tema super "delicado": o quarto da au pair. [tirei esse tema de um doc que os hostparents escreveram para uma LCC, contendo certas expectativas que eles tinham. Se você já é au pair, considere ler até o fim e se você ainda será au pair, considere anotar algumas dicas e colocar em prática.] Algumas de vocês deve estar se perguntando: - nossa, por que é um tema tenso?! E já explico: porque o quarto da au pair é o limite entre um território que é dela (e só dela) ou a casa da mãe Joana (todo mundo entra, kids dormem lá e tal). Para começo de história digo que essa é uma decisão da au pair. É você, querida, que decide como tratará seu quarto. No meu primeiro ano, as kids dormiam comigo sempre que queriam e eu gostava. Eu não tinha problema em passar tempo com elas vendo tv, colando coisas em papel, pintando, e todo o resto no meu tempo off mesmo. No segundo ano, a coisa foi diferente. Era uma regra da nova fam que as kids não podiam ir ao meu quarto (que ficava no 1 andar, em cima da garagem, mas a entrada também era pela cozinha). Eu sentia falta daquela bagunça básica no meu quarto, mas me adaptei. No primeiro ano, eu sempre tinha que me preocupar com uma kid pegando algum perfume de vidro e tal. No segundo ano, eu tinha que me preocupar em não convidar as kids para irem acampar lá em cima comigo. Nos dois anos, as minhas hosts foram legais. Ninguém entrava no meu quarto sem pedir ou mexia nas minhas coisas. Mas isso é outro ponto que a au pair tem que deixar claro. Eu nunca me importei. Mas se você, querida amiga, se importa, deixe claro que não quer nem as kids e nem a host lá. Como? Simples! Diga: This is my room and my mess, I really dont want you to see it. Now go play somewhere else. :) Eles vão entender. 


Meu quarto era pequenininho, no 1 ano! Mas eu amava!

Outro ponto: o quarto é seu, mas não é seu, sabe?! Está tipo emprestado. Então precisamos tomar certos cuidados. Por exemplo: não pendure nada nas paredes sem permissão. Pergunte sempre e use fita crepe (masking tape), que sai fácil da parede. Não cole nada nos espelhos com cola. Use a mesma fita e antes de ir embora limpe o local com um pano molhado e álcool. Evite comer na sua cama, mas se o fizer, mantenha tudo limpo e lave os lençóis se derramar qualquer coisa neles. Se manchou, reponha. Vá à Target ou Walmart e compre algo parecido. Tenha cuidado para não rasgar travesseiros e almofadas. E mais cuidado ainda para não manchar a madeira das mesinhas quando colocar copos e garrafas em cima deles. Use sempre uma proteção: descanso de copos ou qualquer coisa do tipo. Madeira é uma beleza para manchar. Limpe seu quarto de 15 em 15 dias (ou toda semana): aspire, jogue algum produto para dar cheiro ao carpete e organize o banheiro. Isso mostra responsabilidade e a host vai te achar linda! Rsrsrs... Ahhh, quase ia esquecendo: se comer no seu quarto, jogue o lixo na cozinha, ok? Não deixe na cestinha do seu quarto nenhum resto de comida ou latas com pouco de refri e tal. Isso atrai formigas e outros bichinhos e sua host, certamente, morrerá do coração se você manchar o carpete. Se você tem muitos eletrônicos no quarto e não sabe mexer em alguns deles, pergunte aos pequenos ou aos hosts. Nada de "brincar" com eletrônicos dos outros, né? E a dica final: quando estiver chegando à casa da família, ainda no primeiro ou segundo dia, arrume todas as suas coisas. Então, lá pelo segundo dia, entregue os presentinhos que levou para eles. Você é o maior presente, a maior "atração". Depois você entrega tudo que levou. (tem uma aba aqui com dicas do que levar). E quando estiver saindo da família: deixe tudo como encontrou e limpe o seu quarto. É o mínimo que você pode fazer. Mostra educação e respeito (mesmo que você não tenha tido um ano nota mil, eles não precisam lembrar de você como a au pair que foi embora e deixou tudo a "maior zona"). 

Qualquer dúvida podem gritar!! 
Beijos e boa sorte!
Tarciana



Comentários

Martha Sachser disse…
xiii...epndurava um mooonte de coisas na parede e nem perguntei hahahaha eu devo ter sido a au pair que foi embora e deixou marquinha de durex na parede ;D

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...