Aquele do NÃO É DA SUA CONTA!

Bem isso: não é da sua conta! Se eu vou, fui, serei ou gostaria de ser au pair... NÃO É PROBLEMA SEU! Então, esse post é dedicado às meninas que ouviram muitas bobeiras e outros julgamentos durante a fase de decisão (ou que continuam ouvindo) de ser ou não ser au pair. Ou para as meninas que quando dizem que vão fazer esse intercâmbio escutam: "Sério? Você vai ser babá? Cuidar dos filhos dos outros?"... O.o 

Bom, vamos aos fatos. Podemos responder de maneira bem grosseira, podemos explicar o programa (tem gente que realmente não conhece ou entende) ou podemos ser irônicas! Quando eu decidi ser au pair, ouvi da chefe daquele tempo: "Sério? Vai trocar fraldas e cuidar dos filhos dos outros?"... Hum... eu trabalhava em uma escola e o que eu fazia lá não era assim tão diferente. Eu respondi: "sim!", com um sorrisão no rosto e fui embora. O que eu entendi ali é que nem todos acreditam em certas oportunidades que a vida nos apresenta. O intercâmbio de au pair pode ser "apenas mais um trabalho" ou uma p*t* experiência de vida, depende de quem vai fazer. Depois desse dia, fiquei mais esperta e atenta para o fato de nem todos acreditarem assim no que eu estava prestes a fazer. Dai em diante, eu só sorria e dizia SIM... e foi dessa forma até o dia do embarque. Até que um dia, eu estava lhynda em NJ, cuidando dos kids em uma quinta à noite. Eles estavam dormindo e eu estava com o lap na sala... no msn com uma "amiga". Quando ela diz: "não acredito mesmo que você foi morar ai... não acredito que tá trocando fralda suja até agora!"... Ai, eu fiquei PASSADA e respondi:"melhor trocar fraldas durante a semana e passar o final de semana em NYC, do que ficar no Brasil, sentada ai o dia inteirinho na frente do PC, sem fazer NADA da vida e julgando os que decidiram tomar uma atitude. Viver um sonho. E no mais, quase toda semana estou em NYC. Onde você está mesmo?" Desliguei o msn e nunca mais falei com ela. Ahhhhh... Vai ser chata (e feia) lá longe, né? Dois dias depois, meu fotolog começou a receber comentários muito mal educados... me chamando de "gorda", "empregadinha" e tal. Eu acordava antes e apagava tudo para ninguém ver (especialmente a minha familia). Com o tempo, essa menina (ou quem quer que estivesse me agredindo...) me deixou de lado e arrumou algo para fazer da vida. E eu, bem, eu segui em NJ cuidando das kids e decidida a mandar todos que me tratassem como ela, para o lugar que ela merece ir: pra baixa da égua!

Então, vamos pensar juntas em respostas massa?? 

-Ah, você vai ser babá e trocar fralda cheia de caca?
-Sim... dos filhos do Brad Pitt e da Angelina Jolie. Não é incrível? hahahaha

-Então você vai ser empregadinha?
-Desculpa! Quê? Não entendi o que você falou... achei que tinha dito "empregadinha"... até parece que você seria assim tão mal educada, né?? hahaha...

-Então você vai largar a facu e o boy para cuidar dos filhos dos outros?
-Então você vai fazer facu e ficar com seu boi para cuidar da vida dos outros?

-Então você vai mesmo sair de casa para morar na casa dos outros?
-Então será que você pode ir "se lascar" e me deixar viver que a VIDA É MINHA??!! 



Mais alguma resposta??

No meu próximo post vou detalhar como foi a minha chegada na casa da 1 host family. Lembro como se fosse ontem. Beijo em todas e passarei essa semana pelo blog de vocês novamente!!

Comentários

Deise Barreto disse…
Adorei a dica para respostas...vou super adotar...kkkkkkkkkk
Aline Bicudo disse…
"Ai, você é au pair, mimimi.."
"Desculpa, mas agora eu ganho em Dólar. Beijos!"

Adoro dizer isso! haha
ROHSANGELA disse…
amei ....TAH
VOU começar a colocar em prática
bjss
Kamyla Amorim disse…
O que, você vai sair daqui pra cuidar do filhos dos outros? Eu não iria.
R:Exatamente, vou ganhar e dolar e estamos falando de mim, e não de você.

Nanny Micheletto disse…
Respostas sensacionais! hahahaah
Adorei!
Carina Oliveira disse…
AHUSHAUHUHUSHA
adorei as respostas, a partir de hoje usarei todas elas kkkkkkkkk
π disse…
Pra "Então você vai ser empregadinha?" eu responderia "não, querida, vou ser NANNY, e vou ganhar 700 DÓLARES por mês!"

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...