E não acontece só com você!

Sim, estou falando de sumir do blog por umas semanas. Não. Não acontece só com você. Acabou de acontecer comigo, mas eu tenho bons motivos. Gente, final de semestre foi uma loucura, mas super valeu a pena curtir os meninos durante os últimos dias. Confesso que já tenho saudades de boa parte deles. Assim, entregar as notas, arrumar as salas e corrigir os cadernos foi só o começo. Hahahaha Eu ainda fiz presentinho de final de ano para eles e uma cartinha. Eu até criei um blog para mantermos contato. Ahhh eu gosto dos meus 52 kids.

Mural do clube de Leitura. Vocês podem fazer na casa da Host Family.
Em cima fica o nome da criança,
no meio, o desenho (o que ela entendeu sobre o livro) e embaixo, o nome do livro, o autor e a nota.

Vocês não têm noção do trabalho que é organizar os cadernos em casa!

O que mais? Bom, óbvio que a UnB me manteve ocupada a outra metade do tempo e eu mergulhei com todas as minhas forças, que não eram muitas, no projeto final de uma matéria chama Expressão Oral 2 - com o best professor ever- e apresentei o trabalho hoje. O tema era Death in Different Cultures e eu descobri coisas bizarras como a tradição de tirar fotos de pessoas mortas, como bebês. 



E essa é uma prática comum nos EUA também e data de 1837 (começo da Era Victoriana). Teve uma au pair que postou que a host tirou fotos de vários babies que morreram depois do parto... E eles eram enterrados com os olhos abertos, pois eram crianças inocentes e precisavam "achar o caminho"... Descobri que o povo do Tibet corta seus falecidos em pedaços e entrega aos abutres (vultures) para que eles sejam comidos (vídeo abaixo-TENSO). E descobri que o mais importante nisso tudo é resgatar o valor de rito de passagem que a morte tem e de como é bonito saber que o espírito continua. 



Eu também cortei o cabelo, fui comer sushi com meus alunos da Embaixada da Turquia e fui ao show do Renato Russo Sinfônico, que gostei demais. Ahhhhh PRE-PA-RA: comprei o ingresso do show da Beyonce e tals. Hahaha ALEGRIA! E o bafão: show do Caetano aqui foi R$ 1.600 a mesa. Afffff... Não sei na cidade de vocês, mas aqui é um absurdo. 

Sushi


E vocês? O que vocês tem aprontado/feito?
Beijos,
T.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...