#Tirando o visto no "ErrêJota" e fazendo escala em Bogotá-Colômbia!

 Aiiiiii, pessoal bonito! It has been a while... I know it! :) But eu tenho trabalhando muitão mesmo! E resolvi logo juntar dois posts em um! Hahaha facilitando a vida... as primeiras dicas são sobre o Rio de Janeiro... Vai tirar o visto na cidade maravilhosa e não a conhece ainda? Me faz um favor? Arruma uns dois dias para conhecer o Rio... Vale a pena! 

Dica #1: voe para o Santos Dumont. É o aeroporto que fica no "cento da cidade", que tem transporte mais fácil e que fica mais perto do Flamengo, Botafogo, Ipanema... Assim, você gastará menos com transporte. O consulado americano (aprende: a embaixada americana fica em Brasilia) fica perto do aeroporto Santos Dumont. 

Um print da minha tela... só para garantir o feijão!
Dica #2: Existem bons lugares para ficar em Botafogo e no Flamengo, que não são muito caros. Há um hostel em Botafogo... pertinho do Starbucks e do Subway que pode ser uma boa opção. De lá você pode seguir para o consulado de metrô e conhecer alguns pontos turísticos que ficam ali perto, como o Bondinho- Pão de Açúcar! :) Lugar mais bonito (para mim) no Rio. Olhem aí algumas fotos. Para subir, você paga uns R$ 30 reais (meia), mas leve a sua carteirinha de estudante. Atenção: o desconto não vale para professores. A empresa que controla o bondinho "ganhou" uma ação na justiça e não há meia para professores! :( 

Abraçando o Rio!




Trilhas!
Dica #3: Assim que você sair do Bondinho e a fome te matar, vire a direita no "Quartel- Círculo Militar da Praia Vermelha" que há ao lado do Bondinho. Eles têm uma comida maravilhosa e a vista do restaurante, que é aberto ao público, é para a Praia Vermelha.  Você pode ver o pessoal nadando, praticando esportes, passando nos barcos... Uau! Vale muito... Dai, você já leva o biquíni e faz um SUP lá mesmo. Eita, Rio lindo! ;)

Ali bem atrás de mim, no local onde a água é mais escura, é a Praia Vermelha.
Dica #4: Se você curte happel e essas aventuras (vidaloka)... Rsrsrs... há happel e escalada lá no Bondinho também. Imagina ai... fazer happel com essa vista!! Mas se você for tipo yo: vale tomar um café com essa vista também... :) Quando você sobe todo o caminho há um café bem legal... pão de queijo... sorvete... tomei um café... curti a vista... fiz amigos... rsrsrsrs... 

Eita, vida difícil! 
Dica #5: Dai, você tem mais um dia no Rio? Calma... já te digo o que fazer... Rsrsrs... Cristo Redentor, se o tempo estiver "limpo" (entenda limpo: sem nuvens). Como você chegará lá? Simples. No Flamengo, que é perto de Botafogo, há uma praça- da Igreja da Glória- em que as vans te levam até o Cristo. Custo: R$ 50 Dilmas (ida, volta e ingresso). Lá é pequeno, apertado (muita gente) e se chover (como foi no dia em que eu estava lá), faz muito frio! Brrrrr... hahaha mas vale tudo. E, juro, foi muito legal. Todo mundo se ajudando para que as fotos ficassem legais. 

Eu fui logo deitando no chão e me oferecendo para tirar as fotos de um casal. 
Todo mundo quer um "pouquinho" do Cristo... É uma energia muito legal estar lá em cima... com ele... pertinho do céu... :) 
"Abençoa aí!"
E não acaba aí.... olhem só a vista.... para a Lagoa e para o Bondinho... :) Foi nessa subida que encontrei duas meninas que seriam au pairs mas desistiram do sonho por causa da faculdade e hoje estavam muito arrependidas. Eu falei que valia cada centavo e gota de suor... Então, elas, que são mais novas que eu (tinham 27), falaram que iriam tentar sem agência. Tomara que dê certo. Ser au pair (morar fora) é um divisor de águas. 

Passando frio! E a chuva chegando... rsrsrs...

é apertadinho assim mesmo! :D
#Dica 6: Então, vai ficar dois dias? Há uma noite no meio? Rsrsrs... dicas para as noites: subir para a Lapa (de taxi, hein flor!) ou seguir para Ipanema para um café-"boite" chamado "Galeria Café"! É pequeno, mas muito agitado. Para entrar: 30 Dilmas. Não há meia. 

Primos: familia do Rio!
Mas se você escolher a Lapa: Rio 40 --> sambaaaa! Hahaha... No Rio não faltam opções. :)

Eu sei, eu sei... não há tempo para conhecer tudo!! Mas o Cristo pode ser feito em uma manhã... Aí te sobra a tarde e você pode ir para.... O Jardim Botânico... é muito bonito. Mas a dica dentro da dica é: vá embora antes das 16h para não virar almoço de mosquito tropical (como eu virei!)... não teve repelente no mundo que desse jeito. Certeza que algum mosquito bizzarrus doideiras (do Latim) me pegou, porque (meuw!) era cada marca! Hahaha E eu, Tatá, fiquei só no Palaramine o resto da semana. 

Cenário de novela.. rsrsrsrs

Merecido!

Encontrando alunos... mundo pequeno!

Eu achei lindo!
E aí sobrou um tempinho antes do jantar? No último dia? Rsrsrs... desespera não!! Tem a confeitaria Colombo!! Com o melhor milkshake de pistache do mundo todo (ok. ainda não viajei o mundo todo, mas não há melhor até agora!)... melhor é que meus primos lindos toparam me encontrar lá faltando 5min para a confeitaria fechar.... rsrsrs... fomos os últimos, mas valeu muito! :)  


Eu e as panorâmicas! Uma paixão. Catedral! :)  
É bonita...
Eu fiz assim: peguei um taxi de Laranjeiras (onde eu estava... pertinho de Botafogo) até a Catedral... fiz uma visita de 20min e fui caminhando até a confeitaria. Eu estava sozinha e chovia um bocado. Rsrsrss.. comprei um guarda-chuva e continuei caminhando como se eu fosse moradora do Rio... hahaha... aquela que sabe onde está.... sabe o que está fazendo... não abre mapa na rua... rsrsrs... são uns 10min de caminhada entre a Catedral e a confeitaria....


Eles topam tudo! Até com chuva!

Moraria ali... fácil... rsrs
E como falei ali em cima... antes do jantar: confeitaria Colombo do Centro... para jantar: Outback que fica em Botafogo. Sim, você poderia ir caminhando lá do hostel em Botafogo. Fica na frente do shopping. Mas é perigoso. Esse Outback é considerado o mais badalado do mundo! Muito legal! A gente até foi, mas estava lotado. Comemos no mesmo prédio. Bem ao lado. Só não lembro o nome do restaurante... rs....


Jantar merecido depois do jardim botânico...
Sim, fiquei uma semana lá. Fui com um grupo de nove (!!!) franceses e não, eu não falo francês. Nós alugamos um apt em Laranjeiras... Imaginem como foi animado! Rsrsrs meu único objetivo era vê-los desfilar na Sapucai, pois eles tinham comprado as fantasias em outubro de 2013. Iria assistir e o resto seria lucro, mas o carnaval do Rio tem dessas surpresas e eu acabei desfilando também. E saindo no site da Globo e na tv. Rsrsrsrs... 

Eu no mosaico: melhores momentos do carnaval! 
Eu ainda estava desfilando quando as mensagens chegaram no meu cel: -"a gente te viu na tv!"... hahaha foi uma surpresa tanto para mim quando para quem assistia. Eu só soube no dia, algumas horas antes, que iria desfilar também. Na ala dos meus amigos, pois alguém havia desistido.

Eu achando tudo lindo. Menos o peso da roupa. Rsrsrs...
Eu consegui tirar essa foto com a ajuda de um policial muito gente boa.
Aí eu sai tirando com todo mundo... hahaha
Uma das alas mais legais...

A vida virando uma mistura de cores...
Ai você fica achando que foi fácil desfilar, não é?! Hahaha não não... essa roupa pesava muito... 8kg. O chapéu apertava muitoooooo e o pior: não há lugar para você trocar de roupa. Solução: vestir por cima da roupa que você está usando. Colocar tudo de valor nos bolsos (carteira, celular e câmeras) e as chinelas no bolso de trás (calçar os sapatos da fantasia). E dançar. Deixar o batuque levar. Sorrindo sempre... pois é uma experiência única. Se seu ano de au pair já pode começar sendo "A experiência" no Brasil mesmo, esperar para quê? Rsrsrs.... 

**Sobre a Colômbia!**

Aí, você descobre que a agência vai te mandar pela Colômbia... e que a sua conexão sairá de Bogotá... não desanima, menina! Eita, lugar fera é o aeroporto da Colômbia... deixa eu dar as dicas....

um café muito tradicional por lá...

um recadinho do aeroporto!
Dica #7: o aeroporto tem lockers (armários com cadeado). Você pode alugar um para deixar a sua mochila enquanto visita a cidade até a hora do seu voo. :) Pega um ônibus, dá um pulo no centro, toma um suco de "lulu" (uma fruta que parece maracujá) e volta. ;) 

Dica #8: o "free shopps" (rsrsrsrs) deles é MUITO MAIOR QUE O DE SP. E mais barato também... por exemplo: o mesmo perfume em SP era 105 Obamas. Lá, eram 86 Obamas. (sim, tudo em dólares). Vale a pena conferir com calma... 

Dica #9: A MAIS IMPORTANTE... alguns voos chegam no terminal 1 e saem do principal. Existe um ônibus entre os terminais. Não demore a encontrar seu "caminho da roça". Pergunte aos seguranças e vá rapidinho encontrar seu portão. Eu contei 59 portões no terminal principal (que está em reforma). Reflita no caminho a ser percorrido! E, como eu tenho sorte, embarquei no 49 (andei....). 

#Dica 10: mande postais para você também! Sim, com seu end. no Brasil ou nos EUA... é uma experiência super legal! :) E lembre-se que na Colômbia, o Correio do governo é chamado 472. Pergunte por ele ou te mandarão para a-versão-FeDeX-da-Colômbia (oi? 72 reais cada selo para o Brasil.... quase morri!).

Ah, eu não fui para os States. Eu fui mesmo para a Colômbia fazer um treinamento para o meu trabalho... um "estágio" de 5 dias. E amei a experiência... Principalmente sobrevoar os Andes....

Andes
É isso... dicas, dicas e mais dicas... :) Espero que tenham sido úteis. Viajar é sempre bom! Amo um mapa na mão. Sou ótima com direções. Dificilmente me perco. Só preciso ir a um local uma vez e consigo voltar...porém, eu sou péssima com segurança. Nunca vejo nenhuma pessoa como "suspeito" em potencial. Na verdade, eu converso com estranhos como se fossem amigos de longa data... rsrsrs não presto atenção.... rsrsrsrs... 

Um abraço para vocês... e deixem ai nos comentários o que pensaram do post, ok? E lembrem-se: "we" are feeling 22! rsrsrsrs... vão curtir!! 

Beijos!

Comentários

Sara disse…
Eu sempre quis saber rio carnaval espero que este ano eu posso fazer isso, mas eu também gostaria de ir de férias em outro lugar, porque Agora todo mundo quer alugar um apartamento

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...