Skype: terror e pânico!

Então é isso que você pensa do Skype?? Acertooooouuuu... Skype É só terror e pânico!! Tô brincando, auperada!! Hahahaha... Queria ver a cara de cada uma de vocês agora! 

Vamos começar do começo, né? Como você marca um Skype com a família: simples! Pergunta: Hey, can we Skype one of these days? Ou seja mais específica: Can we skype tonight? (hoje à noite). Sim, gatas lhyndas, the word Skype can be used as a verb, too. You can say "Let's Skype"! Tendo dito isso, e tendo ela (a host family) respondido "sim", marque o dia: ON Monday, ON Tuesday etc. Sim, ON é a preposição antes do dia da semana. E por fim, marque a hora AT 7pm, por exemplo. Eles não usam "19h" como a gente. Ou melhor, até usam, mas chamam military time e nem todo mundo entende. Assim: use os números mesmo e coloque am (até 11:59) e dps disso é pm (até 23:59). Considere também, conversar com eles pelo Gtalk (trava bem menos) ou pelo FB (mas esse é tenso, pois os hosts terão acesso às suas fotos e tal, né? #reflita!). Tudo marcado? Hora de esperar!

Futura au pair que é esperta, vai escolher uma roupa discreta e arrumadinha para o primeiro Skype, correto? Vai limpar o ambiente em que o computador está (nada de mostrar a zona que é teu quarto logo no primeiro Skype, né? Oi?) ou as latas de cerveja na mesa de centro da sala. E vai ainda pedir as pessoas que moram com você para te darem um pouco de privacidade. Ou seja: chute-as de lá... hahaha... Mas Tarci, moro com a minha vó e ela não tem outro lugar para ir. Ok! Então baixe o volume da TV pelo menos! Elimine o máximo de ruídos que puder. Feche até as janelas, se você morar em uma rua muito barulhenta. 

Esteja lhynda esperando a ligação no horário marcado. Lembre-se: au pair é também um trabalho e essa será uma "entrevista de emprego", sim?! Então você espera um pouquinho a family aparecer e dá um tempinho para vê se eles ligam para você. Espera uns 5min, se eles não ligarem, você liga. Tem family que não sabe usar o Skype mesmo e fica esperando a au pair fazer a ligação.

Durante a conversa: anote TUDO que você quer perguntar em uma folha de papel. Perguntou, risque a pergunta. Faça anotações. Mas não enlouqueça!! Nada de fazer 32 mil perguntas ao mesmo tempo, né? Oi? Conte algo, escute algo e no meio, MISTURADO, faça as perguntas. Seja objetiva e direta. Eles vão gostar disso. Ex.:
-How is the city you live in? Is it a big city? 
-Will I have a car for my personal use? How far can I go? (na CA, eu podia dirigir até 2h para cada direção. Não mais que isso. Em NJ meu carro era liberado. Por sinal, viajei com ele baldes... viagens de até 5h driving.]
-How about weekends? Will I have to work? And during the week, how would my schedule be like?
-Are there colleges near your house?
-Can you send me pictures of the au pair room, please?
[e todas as outras perguntas que você considerar importantes!!]
Perguntas simples e diretas te darão uma noção do "tema" da conversa, do contexto, e você terá mais noção do que eles estão falando. 
-Seja espontânea: mostre fotos, seu gato, fale de você, do Brasil e, PRINCIPALMENTE, da sua experiência com kids. 
-Seja honesta: não entendeu? Diga: can you repeat, please?! Ainda não entendeu? Pede para ela: can you show me a picture of it? Entra no Google e mostra em português mesmo. 
Outra dica: deixar um dicionário online aberto em uma janela já no pc. Deu branco? Olha lá. SE VIRA! Você não é quadrada!
-Seja amável: apresente a sua familia ao final do Skype e pergunte mais sobre a deles.

A hora do terror e do pânico: a hora de falar com as kids! Hahahaha... Sim, é muito "complicado" entendê-las. Especialmente os under 3, mas você consegue. Lembre-se de que é uma kid. Pergunte coisas básicas, soltas e diretas:
-How old are you? Can you show me with your fingers? 
-What's your favorite toy? Can I see it? Go get it! 
-What's you favorite movie? Do you like this one? [e mostra algum que você tenha ai...] 
O importante é continuar interagindo com eles. 
-Do you know how to count? Can you count to 10? Can you show me?
-Look: my nails are red. Do you like to have your nails done? [E mostra esmaltes...]
Sim, tenha coisas próximas ao computador no dia do Skype e seja criativa. Tudo que eu perguntei ai em cima é YES and NO na resposta... tirando os números... e a kid pode ficar tímida. Então, vai sempre falando: I loved you hair, nice smile.. e quando eles fizerem algo que você pediu, diga: how nice! Cool! Thanks for showing! E se ainda assim ficar dificil entender, pede para a mãe traduzir: The calling was breaking. What did she/he say?! [sim, culpa a ligação, né? hahahaha... brinks... pode dizer que não entendeu também.]
E se as kids são mais velhas? Fácil... pergunte de músicas que estão tocando lá. 
-Do you like OppanGangMan Style? Do you know how to dance it?
-Do you play sports? Do you like soccer? Do you know any players from Brazil?
-Do you know where Brazil is? [e mostra no mapa!]
-Did you watch this movie? [tenha o DVD do teu lado ou o nome em inglês separado]
E termine com: I think we can be good friends. What do you say? We can play soccer together, etc.

Finalizando: chame a mãe novamente. Diga do que gostou e tire as últimas dúvidas ou simplesmente diga "have a good night" e desligue! Ou marque outro Skype com eles. É com você! Depois que terminar, volte aqui e nos conte como foi! hahaha... 


Let's make silly faces! 


Silly faces, please!! 
Na minha época não tinha Skype e só falei com a minha fam 1x por tel. Sim, fui louca mas dei sorte. Por isso, hoje "mostro" os caminhos mais seguros para quem ainda está embarcando. Espero que este post tenha ajudado. Antes de ir:

-Welcome: Anas! As duas Anas da comunidade CC que me add aqui assim que eu disse que já tinha ido e voltado! Toda sorte e paciência do mundo nessa longa caminhada.

-Beijo super especial para as meninas que ficam me dando a maior força para continuar escrevendo: Daniela Souza e Pâmela
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH... esse blog éé realmente INCRÍVEELL!!! Que gostoso você trazer um pouquinho de cada costa pra nós!! Obrigada pela sua dedicação em compartilhar isso tuudo, você NÃO PODE parar de escrever, JAMAIS ;D beeeeeeeijos [Daniela Souza] 

-Beijo ainda para as meninas que passam a semana falando comigo ou que só me deixam um Oizinho inbox mesmo. Poxa, obrigada por sempre lembrarem de mim: Wellem, Michelle (e Michael), Deise, Carol 1 e Carol 2, Martha, Lais F., Thomas, Lucas, Andressa, Carina, Kamyla, Renata, Aline, Valéria, Victória M., Lenise e Jéssica e todas as outras meninas legais! 

-Beijo especial para mim: amanhã é a minha última aula da 1 graduação!! UhúúúLLL!! Vou me formar!! hahaha.. finalmente! Dai só falta terminar Letras Inglês, pois em Letras- Português do Brasil como Segunda Língua já estou habilitada.

 Amo amo amo escrever.

Comentários

Wellem Chagas disse…
Tarci não canso de dizer! Você é demais e seu blog é AMAZING! Obrigada por tudoo! Beijosssssssssss
Unknown disse…
Brigada !! Suas dicas sao valiosíssimas...
Ana Lúcia disse…
Dicas maravilhosas que eu nunca iria pensar!

Você é 20!
Unknown disse…
Muuuito obrigadaaa *.*
adorei a dica, sério... ja to anotando tudo aqui, kkkkkkk
Kamyla Amorim disse…
Não tem blog melhor, genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... amoooo, realmente você não pode parar de escrever :)
Daniela Souza disse…
ESTOU COM AS MENINAS,
melhor blog EVER!!!

ADÓOOOOOOOOOOORO ;X
éé viciante passar por aquii!!

Você é nossa luz no fim do túnel, huahauhua

beeeeeeeeijos ;***
Danielle Oliveira disse…
Seu blog é muitas vezes meu refúgio, venho sempre dar uma lida pra ver se eu volto a ter esperança de um 'super' match rsrs e venho ver umas dicas... vc está sempre tão disposta a ajudar, acho que é pq entende a nossa agonia né. Eu não achei que ia ficar down no programa, ansiosa, mas estou estou! Quantos sentimentos, insegurança, ansiedade, as vezes falta de motivação... eita esse programa AP é um desafio enorme, do começo ao fim!! =)
Obrigada pelo seu blog,dicas e por tudo mais!!! beeijos =)
Bruh G. disse…
Oii... o blog e mara! Adooorei... vou passar sempre aqui! =) Mt bomm parabens!!!
Camila Barros disse…
Tarciiii!

Tenho uma dúvida. Perguntar sobre carro, quarto, curfew etc não é melhor por email? Primeiro pq a familia vai ver q seu principal interesse sao as kids, segundo pq no email estará td documentado caso algo sai errado no futuro! O que vc acha sobre isso?

Beijos :* sempre acompanho seu blog! the best!

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...