Aquele em que você não precisa concordar comigo, mas e com seu host?

Bom dia, dear people! 

Ahhh divide o café comigo, vai!! :)
Domingão da preguiçona e eu aqui ralando o popozão. Domingo para mim é dia de fazer planejamento e de atualizar meus blogs. Nem sempre consigo atualizar todos. Hahaha O domingo acaba sendo curto! Mas eu sempre trabalhei domingo... Desde que eu tinha 14 anos, em festas infantis.... quando fui au pair, meus dias off eram segunda e terça... detalhe: eu fui sem saber disso! Rsrsrs... por isso continuo ajudando aos queridos.... Tive um ano legal, mas fui super trouxa... hahaha esqueci de perguntar tanta coisa... mas bem, isso ficou para trás... seguiremos com o novo....

304 views do último post... wow... muito obrigada, people!! De verdade!! E tudo isso em menos de 2 dias que o post estava no ar....Eu comemorei cada vez que alguém entrou e deixou um recadinho... eu vibrei mesmo.... Era um post que eu sempre quis escrever, dei o sangue, sabe?! E depois que escrevi ainda ouvi uns comentários do tipo:"Ibope alto não quer dizer que as pessoas concordem com você..." Well... Acho que eu SEI DISSO, não é? Na verdade, EM NENHUM dos meus post faço pedidos malucos para que vocês concordem comigo. Isso seria arbitrário. Um abuso. Seria EU tentando COLONIZAR as ideias e opiniões de vocês. E, na boa, eu não faço essa corrente. Meu objetivo maior é que TODOS leiam, pensem e possam REFLETIR. Daí, meuw, você faz o que você quiser com a sua vida. Mas saber que esse era um assunto muito popular entre as meninas e que eu pude traduzí-lo em palavras foi uma sensação maravilhosa. 

Ao meu povo que deixou recado nos comentários do último post: @Franciele, @Bárbara e @Gabi, obrigada, girls! De verdade! Fiquei feliz em saber que havia escrito algo bom. Meu e-mail é tarciana.barbosa@gmail.com. As meninas que me mandaram carta, podem ficar calmas, que estou trabalhando nelas, ok?! ;) Mandei e-mail para quem me mandou e-mail e expliquei que já estou fazendo o que prometi. Só não fui mais rápida porque estive doente. 

Indo ao assunto de hoje.... Cara, como é o seu relacionamento com o seu host? Geralmente, a host é mais aberta ao diálogo... é ela quem gosta de saber da nossa vida, se estamos nos sentindo em casa e tals. O host já é mais fechadão, quieto. Pelo menos comigo era assim. Meu host do primeiro ano, quase não falava comigo. Eu bem acho que ainda hoje ele não era exatamente meu fã. Eu era uma pessoa vinda dos confins do mundo para "mudar" a rotina da casa dele. Hahaha.. Quando eu vou visitar, ele fala comigo. Sim. Uma vez. Quando eu chego. E só. O resto da familia me abraça, me leva para passear e tira fotos comigo. Ele é bem paradão. Minha ideia de que ele não vai muito com a minha cara tornou-se mais nítida no dia que ele "me esqueceu" no cinema até 1am. Ele deveria ter ido me buscar às 22h. Eu liguei em casa, ele atendeu, disse que estava indo me pegar (eu tinha acabado de chegar nos States, era uma noite de neve e eu não podia dirigir sozinha ainda) e virou para o lado e dormiu. Ele nem se levantou para ir me buscar. 1am eu tornei a ligar... pensei um monte de bobagens: o cara sofreu um acidente, alguma kid sofreu um acidente, ele foi para o mall errado... mil coisas... dai dessa vez, eu liguei no telefone da oficina que era 24h e funciona na frente da minha ex host casa. Quando o tel lá toca, todos os tels da casa toda tocam juntos. Dessa vez ele acordou num pulo. Mas, como ele, o resto da familia acordou e o vovô foi quem falou comigo no tel e disse que estava saindo. Meu host só ouviu o tel, imaginou que era eu e entrou no carro só de pijamas. Os dois chegaram juntos no mall. E o vovô disse:"vai com ele que vou ajudar um carro que quebrou". Falei "ok" e entrei no carro sem dar uma palavra com ele. No outro dia, a minha host fez o maior escândalo do mundo. Eu nunca tinha visto a K. tão furiosa. O host teve que sair e comprar flores para nós duas. :P Tennnnso!! Mas é desde então que eu acho que ele não gosta assim tanto de mim... e a nossa relação era de "bom dia", "tchau", "I am going now"... essas coisas... 


Cansa não, fia! Calma! Ainda há muito para ser vivido!
Daí, cheguei no 2 ano e troquei de family. Não, não foi por causa do host. Eu simplesmente queria morar nos dois lados dos EUA. Assim, eu sai de NJ e fui para a Califórnia. Orinda, para ser mais exata. 15min de SF. Lugar lindo, encantador. :) E o novo hosto? Bom, esse falava um pouco mais comigo. Mas a comunicação ainda não era 100%. Geralmente, ele pedia para a hosta me pedir as coisas... Mas eu conversava bem mais com ele. Na hora do jantar sempre tinha uma boa conversa com perguntas sobre o Brasil e tal. Ele era legal. E, muitas vezes, eu dava a minha opinião sobre os assuntos que conversávamos e ele tentava me fazer pensar como ele. Era interessante... ainda bem que eu não tinha que concordar com tudo. Um dia, ele me chamaram para ir ao templo. Sexta-feira. 6pm. Eu estava off e fui. Poxa... eles falavam tanto de lá. Eu precisava saber como era. Como uma observadora, fiquei alguns minutos estudando o local.... Procurando seguir o que os outros faziam para não errar... e foi aí que vi que meu hosto era outra pessoa quando estava naquele lugar: muito mais feliz, empolgado... e todas as conversar sobre o templo, depois desse dia, foram mais produtivas. Afinal, eu sabia do que ele estava falando agora... EU NÃO PRECISAVA só concordar: "hum hum... cool.. nice... really" Com "medo" de falar bobeira ou com medo de discordar... podia dar mesmo a minha opinião, pois tinha ido, visto e vivido com eles... Mas isso só aconteceu porque ele me deu espaço e eu aceitei ir. E ele aceitou me mostrar.

E tanto esse quanto o do primeiro ano eram bons pais. O importante é saber que pode ser só o jeitão dele mesmo e que você vai ter que aprender a conviver com isso se não quiser entrar em rematch e pode ser que, mesmo entrando em rematch, nada mude. E você encontra outro super "tranquilão"... Desses que nem sabem se você está ou não em casa. Mas o intercâmbio de au pair tem dessas coisas mesmo. VOCÊ precisa aprender a se relacionar em 2min com pessoas que nunca viu na vidaaaaaaaaaaa!! Vejamos: você tem irmãos? Você briga com eles também, né? E com seus pais? Agora imagina com pessoas que você nunca viu antes?! Sééééério... ou você vai/fica/tem a mente aberta, ou irá enlouquecer, certamente. Não, não é uma tarefa fácil. E sim, é bem mais fácil escrever do que realmente fazer alguma coisa, mas se você não ler essas poucas linhas e tentar, ficará para sempre no limite entre aprender a conviver e querer que a convivência seja do seu jeito. 

Então, como é na host family de vocês? Ou como vocês acham que vai ser? Deixem nos comentários que quero publicar exemplos aqui no próximo post. 

Beijos e até a próxima.

Tarciana

Comentários

Unknown disse…
Thanks Girl!! Ahhh eu espero que minha familia seja boa e não perfeita!! Eu graças a Deus sou do tipo que mete a cara sem medo, sem receio! Porque imagino que nessa vida de au áir tem que ser assim! Beijosss e continuo lendo seus post Tarci!
Bárbara Rocha disse…
Ahh, de nada pelo comentário! x)
Eu te enviei a carta mas não recebi resposta, não sei se vc não recebeu ou se não deu tempo. :s

Bom, eu ainda não tenho um host dad, mas espero ter um bem bacana. haha Acho que a gente tem que manter uma certa distância deles até saber como a HM reage, né?! Porque se ela for uma maluca ciúmenta a coisa fica meio tensa. hehehe

De qualquer forma, COMO ASSIM ele te esqueceu? hahah que sem coração! :P

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...