Post 101: aquele sobre a road trip com azprimas!

Meu povo! Desculpem ter sumido, mas o final do ano foi agitow! Rs. Eu sabia de duas coisas: que precisava estar em Fortaleza-Ceará às 9h do dia 27-12... E que nada havia sido planejado por mim. Hahahaha.. Pela primeira vez, partiu viajar na doida. Eu não sabia nem o nome do lugar para onde eu estava indo. Hahahaha... Senta e escuta essa história. Principalmente se você quer tirar seu visto em Recife. 

Em Enseada.
Antes que alguém fale "ahhh road trip no Brasil...afff que paia!" Eu gostaria de lembrar as "brasileiras esquecidas" que o nosso pais é lindo e que, com um pouco de planejamento (não feito por mim) dá para se fazer uma ótima viagem, sim! Parem de achar que só tem e que só dá nos States. Calma, galera. Por aqui também é possível.

Saímos de Fortaleza às 7h rumo ao Recife. A BR só fica duplicada perto de Mossoró, até lá, tem um pouco de trânsito e o motorista precisa ter mais atenção. Na ida, nós paramos em Natal para almoçar no Mangai (são umas 5h até lá e depois mais 5h até Recife). 

Partiu praia: eu, Ursula, Mari, Renata e Lili! ;)
Bom, a gente chegou em Recife pela praia da Boa Viagem umas 19h e de lá, seguimos viagem pelo litoral até Enseada dos Corais, o nosso destino final. Mas para quem vai tirar o visto, há um shopping bem perto do aeroporto, o shopping Recife. O taxi dá umas R$ 6 Dilmas. Você pode ficar no shopping antes e depois do seu voo. Pode almoçar e ficar mais tranquila...
Depois do almoço: Camila, eu e Lili.
Mas meu conselho é que, se você puder, fique uns dois dias por lá. Eitaaaaaaaa lugar lindo esse Recife!! Affff... Aproveite e almoce no restaurante Chica Pitanga, na praia de Boa Viagem, e visite o Instituto Brennand (estilo: a Europa é aqui!)... A entrada custa R$ 10, Dilmas a meia e tem vários objetos do nosso período holandês. 

Museu: adooooro! ;)
E como eu estava apenas passando por Recife, o acampamento mesmo era em Enseada dos Corais, deixa eu continuar a história. De Enseada pode-se visitar váááárias praias próximas. A dica é fazer a trip de carro com uma galera massa e animada mesmo. Não dá para depender de ônibus por lá e taxi entre as praias sai carinho. Assim, em Enseada você monta o seu acampamento, passa um dia, toma banho de mar, dorme e vai visitando as praias próximas nos dias seguintes. 

A vista do nosso apt. 
De Enseada, nós fomos para Carneiros bem cedinho e fizemos um passeio de lancha. Nós conhecemos uma piscina natural lindíssima e paramos para tomar caldinho de urutu (o primo do caranguejo) em uma das ilhas próximas. Dica: toda peixada nessa região vem com camarão. Eu amei a surpresa... hahaha.. pena que uma das meninas era alérgica. Ah, o passeio de lancha custa R$ 50 por pessoa e de barco custa R$ 38. A gente foi de lancha porque ela nos levaria à piscina menos conhecida. :) Eu, a Thalita, a Mariana e a Ursula vimos a Dori (do Nemo...rs) e nos divertimos muito. Tinha até banho de argila. 

Na lancha!
Procurando a Dori!
E a gente também visitou Porto de Galinhas, claro. Lá que nós viramos o ano em uma baladinha que eu amei... ;) 

Na entrada de Porto de Galinhas
Em Porto de Galinhas mesmo, o que salva são os restaurantes, pois há várias opções e a vida noturna é bem legal: tem barzinho, café etc. Mas eu preferi a praia de Enseada e a praia de Carneiros para tomar banho de mar. Nós também passamos pelas praias de Charéu e por Paiva. 

Camila, Renata, Lili, eu, Ursula e Mari: esperando 2014 chegar!
Bom, eu não estou postando cronologicamente, ok? Estou colocando lugares e passeios que fizemos. Nós ficamos na casa de uma das meninas e economizamos com a hospedagem... Yey! Mas para quem quer viajar, há boas opções de pousadas simples pela área de Porto. 

Jogamos vôlei todos os dias e morremos de rir umas das outras. Ninguém era normal... hahahaha.... 
Era "a casa das 7 mulheres": Thalitona, Ursula, Lili, Mari, Renata, Camila e eu.
Sério, se você vai tirar o seu visto em Recife, fique dois dias e chame uma galerinha que também vai ser a pair para ir com você. É uma viagem inesquecível. Ou se você quer indicar um roteiro bem brazuca, esse é o caminho. 


Banho de argila: Úrsula e eu.
Havia algo para fazer todos os dias... Um dos dias, eu acordei bem cedo e fui sozinha passear na praia. Fui de Enseada até Chareu pela praia mesmo... no meio das pedras... eu vi caravelas (aquele bichinho roxo, sabe!), vi o baiacu (um peixe irmão do porco-espinho...rs), vi água-viva e vi LIXO. Pow, no meio do nada com o lugar nenhum, ou seja, no meio do paraíso, o povo ainda não aprendeu que levar um saquinho não custa nada!! E lá sai eu... pelas pedras... recolhendo tudo que via... depois, andei até uma barraca e joguei tudo no lixo. No final da caminhada, Deus me recompensou... rs... havia um paredão rochoso que consegui escalar e tive a vista mais linda do litoral pernambucano. :) No último dia, nós partimos com o coração choroso... Rsrsrs ninguém quer ir embora de um paraíso desses... Mas fomos para Pipa, perto de Natal, no RN. E saímos na doida. Sem lugar para ficar... chegamos por volta das 16h e paramos em várias pousadas até a Camila ler a placa do chalé lilás. Ela desce do carro, põe a cabeça dentro da casa e pergunta:" ei, chapa, aluga tua casa aí para a gente. A gente só vai dormir. Na moral, aluga, vai!" e o moço alugou. Hahahaha parece mentira, né? Bom, ele não morava lá e a gente realmente ia só dormir uma noite... Ele cobrou R$ 250 dilmas, pois éramos quatro. 

Olha o contato aí!
A nossa ida a Pipa foi de ultima hora e foi só emoção. Hahaha. A gente não quis fazer o mesmo puxadão até Fortaleza de uma só vez. Mas aí já havíamos perdido a Úrsula e a Renata (para o trabalho) e a Thalita (que ficou em Enseada). 

Então, em Pipa, nós visitamos o Chapadão (uma área que fica no final da rua principal, à esquerda. Não tem erro.) pela bela vista...E a Camila descolou um local para surfar. Olhem as fotos que fiz lá:

Minha primeira panorâmica. 

Brincando com a luz....
Depois que a luz foi embora, nós comemos um crepe e eu comprei uns brincos. Rsrsrs... A artesã faz apenas umas quatro peças de cada e é muito simpática. Gostaram da argola? Gente, amei Pipa. Se eu tivesse mais dias livres, passaria por lá. É um local super agradável e jovem. As pessoas são simpáticas e muito bonitas. :D (importante esse último detalhe)... rs


Pois é... esse é um post retomando o assunto "viagem" e mostrando o que o nosso pais tem de mais bonito. Vale juntar uma graninha, tirar o visto em Recife e fazer alguns desses passeios. Vale conhecer o nosso pais, sim! A estrada é muito boa entre Fortaleza e Recife. Há um pequeno pedaço que ainda não foi duplicado, mas dá para seguir tranquilo. :) Mostrem o nosso pais lá fora com orgulho, pois coisas ruins existem em todos os lugares.  E não esperem para viver aventuras apenas quando forem para os States, né?!

Chegamos a Fortaleza no domingo, às 20h. E paramos para lanchar uma tapioca nas "tapioqueiras". Vocês já ouviram falar? Ontem eu fui ao Dragão do Mar e à rua Monsenhor Tabosa (onde há sandálias e bolsas). Hoje eu fui comer sorvete de sapoti na "50 sabores" na Beira Mar e fui ao Iguatemi. Eu até tirei fotos... mas a da tapioca eu não consigo achar e a do sorvete não foi no meu celular. Rsrsrsrs... eu = lerda. Mas calma, pessoal. Eu irei postar mais em breve. E viva o post 101. É muita garra mesmo para continuar o blog, viu!? Meu último pedido: alguém poderia colocar o link desse post e do outro nos grupos do FB? Obrigada. Vamos aos recados?

@Dani e Leo: alegria em saber de vocês depois de tanto tempo. :)

@Gisella: eu ainda estou me acostumando e estou fugindo de todas as redes sociais. Meu blog tem sido suficiente. :) Beijo.

@Clau: também acho que seja coisa de gente que não tem nada para fazer... hahahaha... manter contato por lá é ótimo. Algumas pessoas realmente não lembram que e-mail existe. Beijo. 

@Nath, Naty e Aulas Particulares: muito obrigada pelos elogios. Sou tão tímida com meus textos... mas esse eu tive um momento de coragem e publiquei... kkkkk... se ele sumir, é porque me arrependi. Kkkkk beijos!

@Bárbara e Gabi: de nada. Bárbara, eu te escrevi. Você não recebeu? Beijos!

Um beijo para vocês, 
Tarci

Comentários

Unknown disse…
ooi flor td bem?

Adorei o post, fico vendo posts assime imaginando quando chegar a minha veez *-*
to seguindo seu blog, segue o meu tbm PLEEASE?

http://carolaupairintheusa.blogspot.com.br/

Beeijos
Gabi Moura disse…
Aeeee! Gostei de ver! Aproveitou bem nosso NE!

Beijos e Saudades!!

Gabi
Gabi Moura disse…
Ahhhh!! Segue meu blog!

www.teachergabimoura.com
Gabriela disse…
Oi, tudo bem?
Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
É só acessar www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
Bjs, Gabi.

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...