O dia que esse blog mudou....

Oi, pessoal! Voltei diferente e com todo o gás! Mas por que mudar? O que mudar? E o que já mudou? Não foi uma decisão fácil, mas foi assim, óh:

                                       (podem ler ouvindo essa música MARA!) 

Um dia, eu acordei e pensei "preciso fazer melhor... preciso melhorar o blog pros meus leitores". E decidi mudar a cara do blog! Isso foi há dois meses... Assim, fui redesenhando o blog... Fui lendo livros sobre escrita, sobre outros blogs e sobre crescimento pessoal... Fui aprendendo com outros bons escritores e fui direcionado meus posts... aos poucos! Hoje eu finalmente cheguei onde queria: tenho respostas às perguntas que fiz logo ali e, sendo assim, posso declarar a mudança!

Sabem, quando eu fui au pair, a "coisa" que mais me animava era a mudança... era justamente "a novidade" e o frio na barriga. Mas o tempo verbal usado aqui foi exatamente o pretérito. Eu FUI au pair. E ainda assim, eu gosto de escrever para meninas que serão, já são ou já foram au pairs também. Mas não apenas para elas. Eu gosto de escrever de uma maneira geral e dar dicas dos lugares que visitei, mostrando as experiências que tive. E isso estava tornando-se um problema. Como eu iria escrever para todas essas pessoas? E o que eu precisava mudar?

Assim, eu decidi que o que irá mudar será a essência de cada post. Vocês poderão ler o post em qualquer fase do programa. Não falarei apenas da rotina da au pair, mas das experiências de vida. E ilustrarei com eventos que vivi. Eu sabia que precisava mudar algo por aqui... e agora que sei o que é, continuo respondendo o que mais mudará....

1- A participação de vocês! Farei de tudo para aumentá-la. Deixem temas para os posts nos comentários ou experiências que tenham passado durante o programa... Eu as usarei como exemplo para ilustrar meus posts... gente real, experiências reais. 

2- Eu passarei por aqui, no mínimo, uma vez por semana. Mas conto com a ajuda de vocês para me cobrar lembrar isso. Rsrsrs... Acho que com uma base regular para escrever, mais leitores passarão por aqui!

3- Os temas serão gerais, as ilustrações serão do mundo de au pair e haverá uma parte do blog para responder quaisquer questões que vocês deixarem nos comentários do post anterior.  

Eu gosto tanto de mudança, que no final do meu primeiro ano, eu resolvi trocar de host family. E olha que eu amava os hosts de NJ. Mas eu queria ver o outro lado dos EUA e fui para a CA. Mas chegar lá não foi fácil... envolveu o mesmo planejamento que fiz para mudar a cara do blog. Eu escrevi em um papel tudo que procurava na nova family: qualidades pessoais dos membros da família, número de kids, localização, condições de trabalho etc. Dai, fiz a minha parte. Entrei em sites de busca, como o GAP, e mandava e-mails para umas cinco families por dia, que eram como "eu queria", e perguntava se poderiam entrar para a agência. Algumas até já faziam parte da CC. Falei com várias famílias, além das que a agência me disponibilizou e "TCHAM-RAM", achei uma family como queria. Contei com a ajuda de uma amiga mais experiente, a Dani, para me dar dicas e para me ajudar com um bom cadastro no site. Mas o ponto aqui é que eu trabalhei pela mudança.



E eu vejo meninas dizendo que estão online há dias e nada de families. Pode não ser o seu caso, mas como está o seu perfil? Você preencheu tudo COM CAPRICHO? Você corrigiu o que escreveu? Você já está em contt com LCC´s dos locais que gostaria de ir e com outras au pairs para saber de families que estejam procurando au pairs? Vamos lá... a ordem é se mexer. E você é esperta... procure grupos no FB dos locais em que gostaria de viver e faça as perguntas certas. Mas se você fez tudo isso e "nada", então: CALMA... A hora ainda não chegou. Sim, você tem que acreditar que mudar é bom, mas que nem sempre acontecerá do dia para a noite. 

Eu lembro também quando mudei de NJ para a CA. Isso sim foi do dia para a noite, mas me levou um dia inteirinho e cinco aeroportos para atravessar o país. A minha sorte era que meu cérebro já estava no modo "mudança" e eu esperava MUITOS obstáculos. Assim, eu tomava menos sustos ao longo do caminho... Hahaha... Mas cheguei lá mesmo na dureza... Hahaha A última mudança mais radical foi voltar ao Brasil depois de sofrer o acidente. Essa foi uma mudança inesperada e eu tive que fazer o melhor com o quê havia acontecido comigo!

Mas quando a pessoa decide mudar algo: seja o estilo de vida, seja a aparência física ou um traço psicológico, ela precisa dar um chute inicial e continuar tentando! Buscando! Correndo atrás! Você chegará lá, sim! Tenha fé E trabalhe para isso! Seja um corte de cabelo... seja perder alguns pounds... seja entrar para um college nos EUA... se você resolver fazer isso, não tenha medo e mergulhe fundo. Procure quais devem ser os primeiros passos e siga em frente. Ah, outra dica: não olhe para trás. A gente só visita o passado por dois motivos: aprender com ele ou aprimorar o futuro utilizando-o como exemplo. Visitar o passado para ficar de mimimi depois da mudança não vale. "AAAhhhh cortei o cabelo e ficou um lixo"! Que você jamais diga isso. Assuma o novo cabelo sem medo e vá ser feliz. "Aaaahh virei au pair e tenho que lavar minha roupa e limpar bumbum de kid!". Faz favor! Você queria a mudança, ela aconteceu, há prazo de validade (1 ou 2 anos), agora vai aproveitar, poxa! 

E vocês? Gostam de mudanças? Qual a próxima em suas vidas? Um escritor que escreve conhecendo os seus leitores, toca muitas vidas... Participem do processo de mudança... 

Beijo, auperustikos!
Até a próxima! E viva a mudança.

Tarciana 

Nossa página no FB: Amiga do Tio Sam Au Pair :) Convide os amigos! Curta os posts! 



Comentários

Débora Stein disse…
Oi, Tarciana!
Conheci agora teu blog e amei!
Gosto de mudanças e curti a sua!
Já coloquei teu blog nos meus favoritos, pronto, você ganhou uma nova leitora!! ;)
Ser au pair já esteve e está em meus planos, mas minha mudança foi encarar um processo seletivo para Comissária de Voo. Mas, se por acaso eu não passar aí serei Aupair.
É, mudanças chegando em minha vida também!! hehe

Acompanharei mais aqui!!

Beijinho!!!
Débora - longevoar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...