Bag of Studies!

O post sobre uma BOLSA DE ESTUDOS nos EUA! 

Hahahaha... ok ok. Eu sei que bolsa de estudos se traduz como "scholarship", mas se nem a piada você matou, aí está complicado! Vamos estudar um pouco mais? Estou brincando, ok? Chore não!

Vamos logo ao que interessa... melhor que traduzir a expressão "bolsa de estudos" é encontrar uma full scholarship para uma universidade de ponta nos EUA. Pois é! E eu encontrei! Navegando esses dias pelo Face, vi um anúncio sobre uma bolsa de estudos para a GRADUAÇÃO: na Lehigh University na PA. Tudo pago. Vamos aos detalhes?


Essa bolsa é para você que:
- NÃO É CIDADÃO AMERICANO ( \o/ )
- SE SAIU MUITISSIMO BEM NO ENSINO MÉDIO (NOTAS ENTRE 9 e 10),
- E QUE JÁ FEZ/FARÁ uma inscrição para a gradução na Lehigh University e foi aceito.
(sim, você poderá fazer a inscrição dos EUA ou do Brasil)

Ok. Esse último me deixou pensando e eu enviei um e-mail pedindo detalhes. E é assim mesmo. Você se inscreve pelo site da universidade para o período seguinte, o próximo período é a fall/2015 (set/out). Se você for aceito pela universidade, ai você pode entrar com o pedido para a bolsa no mesmo dia. Essa bolsa foi batizada de The Karen and Paul S. Levy `69 International Scholarship. E olha só o que ela te garante:

- todas as mensalidades/taxas dos quatro anos de estudos (DOS 4!!!),
- "casa e comida" por quatro anos (not bad!), 
- Uma "mesada" anual para os seus livros,
- Passagem de avião e transporte até lá,
- Uma mesada (para você sobreviver, né? Quem não precisa de café do Starbucks?),
- apoio para pesquisas,
- Estágios e oportunidades no exterior (porque bom mesmo é viajar, não é?)

Linda bolsa! Ou só eu achei? Bom, normalmente, as Universities pedem que você pague um fee (taxa) para se inscrever. Eu já fiz uma vez PARA O CANADÁ e fui aceita, mas não pude ir. A universidade canadense me devolveu todas as Dilmas desse fee. Para que você não fique na dúvida "me inscrevo, sou aceita, pago o fee mas NÃO ganho a scholarship e o que acontece com o meu fee?", mande um e-mail para o departamento deles e se informe. Vamos lá. Você não é quadradx. 

Morgan Volkart '06, '10G
Director of International Recruitment 
Office of Undergraduate Admissions
Lehigh University
27 Memorial Drive West
Bethlehem, PA 18015-3094
Undergraduate Admissions: luinternational@lehigh.edu



Falando em quadrado, a Lehigh University http://www4.lehigh.edu/about/glance fica na Pensilvânia (umas 2horas e 30min de NYC de carro) pela I85 (mas deve existir um atalho. Eu que nunca encontrei). É uma área com tudo nas proximidades e uma agenda cultural animada. Eu morei em uma cidadezinha bem perto de Lehigh Valley e eu sempre ouvia na rádio os shows que aconteceriam por lá. Uma vez teve Pussy Cat e Black Eyed Peas por U$40 Obamas. Mas eu não achei uma corajosa para ir comigo. Sad but true. 

Continuando... essa universidade tem quase 5 mil alunos na graduação, quase 3 mil no mestrado e é formada por quatro colleges (faculdades): the Arts and Sciences, College of Business and Economics, Engineering and Applied Sciences e o College of Education. Todas com aquelas tradições e vida acadêmica que imaginamos.

Bom, vai lá e confere a página da universidade para tirar as suas dúvidas e matar a curiosidade. Depois, passa lá na página do Amiga do Tio Sam no FB e compartilha esse post... ;)  Aliás, o que vocês acharam desse post?

Até a próxima,

T.

PS: já estou pesquisando novas/mais bolsas... aguardem! 

Comentários

Coisas da Danu disse…
Ótimo post, bem informativo. Gostei da piada kkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...