NYC ou CA (East Coast or West Coast)? Is that your question? Well, not anymore.

Esse é um post para aquelas meninas que estão podendo escolher entre ir para a costa leste (East Coast) ou a oeste (West Coast). Caso você não saiba se direcionar, EsC é NYC e WesC é a Califórnia... :)    Bom, só para quem está podendo escolher mesmo, pois família que é bom, tá em falta!! rsrsrsrs.. Brinks! Já já vocês poderão gritar I HAVE A MATCH e voltar por aqui para me contar... rs

Então, vamos lá. Seu sonho é a Califórnia? Aqui estão algumas informações que você precisa saber:

** É uma região atingida por terremotos. Ui! Scary! Peguei 2 quando morei lá e não é nada divertido, mas é bonito ver o chão "levantando em onda" e as paredes tremendo. A parte ruim são as kids gritando e acordando as outras kids que não se assustaram... haha

** É uma região muito cara. O preço do crédito para international student, na minha época, era U$ 200. Assim, eu precisei vender as minhas férias e vááários domingos para conseguir cursar 12 créditos, mas super valeu a pena.

** É a área onde estão colleges/Universities famosos como: a UC Berkley (casa de muitos brasileiros. Até Érico Veríssimo já deu aulas por lá), UC San Francisco, Stanford, UC Santa Cruz (que tem um programa de Biologia Marinha muito legal) e tem muitas muitas bibliotecas legais... 

** É um JUMP para o Caribe! :) E nem fica tão longe da Disney, pois existe uma, a DisneyLand, em LA. Aliás, vários parques em LA, assim como Hollywood. [Imaginem visitar os cenários de vááárias séries e filmes legais! Imaginaram? Pois é! Eu também, pois nunca fui à LA. Long story...] Fica a outro JUMP (ou umas poucas horas de car/bus) de Las Vegas, do México e de Washington State (up North). O local onde filmaram Crepúsculo. Não? Nem eu! Não sou tão fã de Crepúsculo assim, mas o lugar é lindíssimo.. especialmente a floresta beirando o mar... Vale a visita, né? Falando em Vegas, pfv menores de idade, considerem repensar a viagem para Vegas, pois só com 21 para entrar nos bares/cassinos! :) Mas se você não é da night mesmo e quer ir apenas conhecer, se joga, manolo! 

** Falando em vida noturna: em San Chico, bares e clubs fecham às 2am. Depois disso, só iHop (hahaha.. adorava) e os lugares top secrets com special parties! ;)  Desses em galpões e ruas sem saída... [imagine Velosos e Furiosos! ... Pare de imaginar! Não tem os carros e é um pouco "tenso" se a polícia aparecer... Faça uma escolha consciente! Rsrsrs..]

** Tem um clima mais parecido com o Brasil. Você não vai se sentir tão longe de casa assim. E ainda tem neve, se você viajar para Lake Tahoe (um lake em uma montanha) e redondezas. 

** A vida parece que passa mais devagar... Mas não se iluda, você vai trabalhar baldes! Praia? Só quando der. Aproveite e visite Point Reys (na CA) e a Praia do Elefante. O hostel dentro da reserva é simples e muito tranquilinho. Recomendo! :) Na época certa, que eu não lembro qual é, dá para ficar na encostas dos morros por lá, observando as baleias. Coisa que eu não fiz, pois fui em abril e estava frio demais até para as baleias! 

** Você irá à Safeway, ao Trader Joe's E ao Peet's Coffee and Tea (típicos da Califa).

** Falando em praia... se você não for morar na parte sul da Califórnia, praia mesmo só para o bronze, pois a água na região norte é muito muito fria!! Égua! hahaha...Mas se você aguenta, manolo, se joga!

** Costumes e familias? São iguais ao da outra costas, exceto por uma observação: eles podem aproveitar parques e reservas por mais tempo durante o ano... Eles podem/gostam mais de estar em contato com a natureza, pois o weather permite. 


Angel's Island- CA


Já na costa leste, veremos:

** Bom, temos NYC e NYC e NYC com todas possibilidades e atrações... Acho que não preciso descrever muita coisa aqui, né? Imaginem show do The Blue Men Group, Broadway, jogos no MadisonSquare Garden e a possibilidade de visitar os locais onde foram gravadas várias séries... 

**Chicago. Never been there, mas ER era mágico! Assim, Chicago deve ser só amor!

** NYC é também uma "ponte" ou, melhor, Grand Central Station, para vááários estados ali por perto. Por exemplo, de NYC para Boston, de ching-ling bus são 4h de viagem (U$ 17). De NYC para Washington -DC são  mais 5 (na direção oposta). Lembrando que em Boston, vale a pena conhecer downtown e em DC, aff, nem tenho como enumerar as atrações aqui. É o paraiso para que curte museus e esportes. Detalhe: em DC, os museus são free. Vale a viagem downtown para ver a Casa Branca, a sede da Cruz Vermelha, FBI, Pentágono e todos os outros. Perto de PA também. PA é Pensilvânia, não é a terra do Drácula, não, viu?? Ali é a Transilvânia... hahahaha.. mas em PA existe o Hershey's Park e chocolate factory (vale a visita). NYC é um pulo para o Canadá também. 

** Na costa East, estudar é bem mais barato. Quando fiz college em NJ, paguei R$ 85 o crédito. Bem mais em conta, né? E é home de Princeton (fica em NJ), MIT e Harvard (ficam em Boston), Yale (CT), NYU (fica em NYC), entre outras. Sempre vale a visita. São lugares lindos. Amei Princeton! :)

** Praia na costa East? Só se for ali pelas bandas da Flórida (ou se você, caro leitor, curtir uma água mais "geladinha"...). É na Flórida também que encontramos a outra casa do Mickey (Disney World), os parques na Universal, BushGardens, Sea World e em que há the best parties for Spring Break (bom, vale curtir em qualquer lugar, né?) e as corridas de Daytona Beach. 

** A vida na região de NYC-MA-NJ-PA-DC pode ficar bem gelada no inverno, mas quem nunca sonhou com um Natal branquinho de neve? Assim, meninas que escolherem essa região levem em consideração que uns 4 meses do ano serão bem frios... vocês acordaram com vontade de dormir e dormirão mais cedo, pois escurece mais cedo também. Tomarão banho quente, mas não lavarão o cabelo todo dia e nem poderão sair com ele ensopado. É muito frio, manolo. Devem lembrar que kids, nesse época, precisam de mais atenção e cuidados na hora de sair de casa (agasalhos, luvas, gorro--é uma puta maratona! Reflita na laundry!) e que elas terão mais brincadeiras dentro de casa.

** Ahhh, o lado Leste também está mais apto a receber lindas tempestades. Especialmente ali pelo lado da Flórida e das meninas: Carolina do Sul e do Norte, Dakotas e Virginia. Mas, se a sua família tem basement e se suas kids têm conhecimento do que fazer, você estará salva. hahaha. Só que não!! No  meu primeiro furacão (em NJ), eu estava sozinha com 5 kids e alguém teve que vir me ajudar, pois eu tinha 2 de dois anos, uma de 3, uma de 6 e um de 9. Além das kids, eu tive que levar/carregar as mochilas com roupas extras, fraldas, mamadeiras e toda aquela novela. Assim, o uncle E. apareceu e me ajudou... todo mundo para a casa da vovó onde o basement era maior. Ficamos sentados na sala, com a porta aberta, acompanhando tudo pela tv. No final não aconteceu nada, além de árvores caídas. Ufa!

** Os costumes gerais são os mesmos da Califórnia, embora na Califórnia eles usem mais alimentos frescos na hora de cozinhar. Isso é bom! A alimentação na costa leste é, por isso, relativamente mais barata. Você irá ao ShopRite e à Dunkin' Donuts (Americans run on Donuts... hahahaha). 


Top of The Rock: NYC!!
Bom,  por hora é isso! Aqui estão algumas dicas e detalhes que talvez possam ajudar!  Se alguém tiver mais dica, pode deixar nos comentários que eu volto e edito isso aqui e ainda te dou os créditos, pessoa lhynda! 

Falando em comentários... Me emocionei com esse daqui: 

Tarciana, esse é o segundo post que lei de seu blog, e fico pasmada com a facilidade que tem de escrever belamente com palavras simples... esse post me emocionou e e como o post sobre "olha para o nosso proprio umbigo", me faz para e refletir sobre muitas coisas, principalmente aquelas que ainda que ainda estão por vir... parabens pelo blog, muito lindo e muito util. Bjs, Renata 

Poxa, muito obrigada! Vocês (e todas as outras pessoas que passam por aqui) me dão forças para continuar escrevendo. É uma coisa que eu amo e que me encanta, garimpar as palavras. Assim, muito obrigada: Renata, Pâmela, Scarlet, Celis, Valéria, Ana, Carol, Wellen, Helen e Thomás. Beijo enorme! E força nessa vida auperiana! Afinal, quer moleza? Então senta-num-pudim! 

Comentários

Kamyla Amorim disse…
E agora, terremoto ou furacão??? amoooooooooo demais o blog, morro como vc fala, muito engraçado.
Wellem Chagas disse…
Tarciiii vc é demais mesmo viuuu!! AMO o seu blog e mto obrigada pelo carinho !!!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Caramba, esse post foi feito pra mim, não que eu vá poder escolher, mas não custa nada sonhar né hahaa. Fiquei me imaginando em NYC, seus textos detalhados têm o poder de levar a gente até o local que está descrevendo. AMEI.
Martha Sachser disse…
Great review de ambas as costas!
Daniela Souza disse…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH... esse blog éé realmente INCRÍVEELL!!!

Que gostoso você trazer um pouquinho de cada costa pra nós!!

Obrigada pela sua dedicação em compartilhar isso tuudo, você NÃO PODE parar de escrever, JAMAIS ;D

beeeeeeeijos
Andressa disse…
Ameeeeeeeeeeeeeii esse post!!!Nossa mtoo bom mesmo, obrigada por tantas dicas assim!!!
Carina Oliveira disse…
PLEASEEE... fala do north, quero mais infos, haha.
Caroline Lima disse…
Ameiiiiiiiiiiiii! se vc tiver dicas do Colorado e região ficarei suuuuper feliz :) beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...