Pesquisassssssssssssss!!!

Meninas e meninos fofos do meu coração, desculpem a sumida!! Gente, a minha vida anda tão corrida, que eu nem saberia por onde começar. Mas não é por isso que escrevo e quero deixar de fora todo o meu mimimi de falta de tempo. Hahaha Vou usar uma das minhas maiores dicas que é "chutá prá frenté". Nada de ficar reclamando da vida com mimimimi... Bora continuar, lutar a luta diária e única que nossos dias trazem, fazendo o melhor que podemos. Continuem repetindo e pensando assim... É a filosofia do bambu... torce, retorce, mas não quebra. Sempre me ajuda.



Eu sei que prometi um vídeo. Não esqueci. Será meu próximo post. Prometo! Mas estava devendo esse post há semanas.. esse fala sobre as pesquisas que fiz lá na página do Amiga do Tio Sam no FB. Eu tive uma agradável surpresa com o número de pessoas que participou das enquetes. Eu sempre fico feliz quando vocês respondem bem ao que eu proponho. 

Vamos aos comentários e analises. Dia desses perguntei: "se sua host pergunta se a nossa capital é o Rio de Janeiro?" Você.... a maioria disse que a corrigiria e diria que é "Brasília, o quadradinho mais bonito do mundo". :D Bom, minha intenção era a seguinte: vocês poderão ouvir perguntas desse tipo, sim! Várias! Respondam com cortesia e não façam pouco caso. É a nossa capital e eles podem apenas não ter a informação. 

Perguntei também: "com o que você torra a sua grana?" A maioria respondeu que gasta com roupas, no mall. Bom, aqui vai uma dica. Esses dias li que uma menina comprou um casaco de U$ 250 da North Face. Gente, essa é a marca mais cara. Para todas elas, boas marcas, há possibilidades de compras nos outlets e nas lojas que vendem marcas mais barato, como a Marshalls, a TJ Maxx e a Ross. Fiquem de olho aberto para boas promoções. E se você souber procurar achará muita coisa boa por lá. É só jogar no Google o CEP da sua cidade e aparecerá o endereço dessas lojas.

Perguntei também se dá para emagrecer nos EUA. A maioria das meninas disse que "sim", indo à academia. Fera!! Mesmo!! Eu ia e gostava muito. Engordei 5kg durante o programa, mas já perdi tudo. E adding to the gym, digo mais: caminhar ao ar livre é só amor. Gente, quando eu morei na CA no segundo ano, eu caminhava 3x por semana em uma reserva perto da minha casa. Eu morei em Orinda/ CA. Quem mora por lá? Sabia que há uma linda reserva 10min de lá? Antes de chegar em Walnut Creek. Vale à pena conhecer. 

Perguntei o que o pessoal gostaria de estudar. Fiquei feliz em saber que a maioria quer estudar algo em sua área. Poxa, bom mesmo. Parabéns às determinadas. Probleminha aqui: nem sempre o college libera para você certas aulas. Só se você já tiver concluído ESL ou fizer uma prova de proficiência no college ou, ainda, ter feito o TOEFL e apresentar o certificado. Mas não se desesperem. Há uma solução: peçam para fazer como ouvintes apenas. Não ganharão os créditos para o programa, mas estarão estudando algo na área. E não esqueçam de cursos alternativos. Eles também podem ser fantásticos. Eu fiz "creative writing" e foi amazing. Na época não era a minha área, mas hoje é. 

Perguntei ainda o que fariam caso o host desse em cima das meninas (ou a hosta, dos meninos). A maioria disse que iria para a casa da LCC e contaria para ela. Bom, eu nunca passei por isso, graças a Deus, mas acredito que seja mais seguro encontrar provas para mostrar que se fala a verdade e contar para a host também. Ela deve ficar sabendo, né? Imagina se fosse com você, seu marido... #tenso!

Ahhh, perguntei qual o estado mais procurado e CHOQUEI!! hahaha Muitas pessoas querem ir para New Jersey. Jurava que a Califa ia ganhar essa... hahaha Bom, NJ é o máximo. Não culpo quem escolheu morar lá. Eu amo. Deixei meu coraçãozinho lá com as minhas kids do primeiro ano. Então, meninas que querem NJ, esse é o estado com maior concorrência.

Perguntei o que vocês fazem ou fariam com aquele pessoal que fica "agourando" o programa de vocês. Toda vez que você fala: "vou ser au pair", uma mente pequena pergunta:"vai ser babá dos filhos dos outros?"... ninguém consegue mais ouvir isso, não é? Eu sei... A maioria de vocês disse que deixa "quieto". Não faz nada quando isso acontece, pois prefere que a pessoa recalcada "morra com tal recalque" quando estiver vendo as suas fotos lindas lá no FB. :D Hahaha ri alto.

Outro aspecto do programa que a pesquisa apontou, é que a maioria agora encontra-se preenchendo o application. Isso me lembra uma dica: "não deixem para amanhã o que podem fazer hoje". Levanta esse popozão do sofá/cadeira. Sai da frente do pc e vai correr atrás das fotos, das horas e do inglês. Por favor, né? As pessoas levam mais tempo preenchendo o "treco", do que esperando família. Vamos lá, menin@s!! Está faltando o quê? Apoio moral? Entra na página então que dou vários... todos os dias... :) "chuta para frente", como eu disse.

Fiquei feliz em saber que váááárias pessoas ajudam na casa da host family porque têm bom senso: ajudam com as louças e tal. Esse nem preciso comentar, né? Estão certíssimas. Parabéns! Ah, e fiquei feliz também em saber que a maioria comeria leftovers sem grilo. 

Pessoal, muito obrigada por contribuirem lá na página. Fico encantada com tantas participações e com o grande número de mensagens que recebo. Menin@s tirando dúvidas e pedindo conselhos, tentando embarcar no programa com muitos aspectos do match bem resolvidos e acertados. Parabéns!! 

Essa semana estou aceitando fotos dos lugares que vocês já visitaram e perguntas anônimas também. Ficou com vergonha de perguntar para o grupão, manda inbox na página que eu pergunto por você na página. :) Bem simples! E você acompanha os comentários. 

Beijos e ótima semana, querid@s! E é isso:"chuta para frente"!! 




Comentários

Unknown disse…
pesquisas bem legais, gostei :)

queria ver fotos de lugares incomuns que as meninas foram, algo não tão óbvio tipo grand canyon, sabe? seria legal :)

beijos.
Dani disse…
Ah, mto legal saber que as meninas estão tendo bom senso nas respostas!
Adoro seu blog e agora fiz um só sobre au pair tb (http://daniaupair-usa.blogspot.com.br/)! =)
E obrigada por ter citado meus coments no post anterior!
Beijão!
Cláu disse…
Adoro a página e sempre participo :D
Adorei ler o post com o resumo e resultado das enquetes, participei de várias delas =D
Manu disse…
Comentário meio atrasado, mas gostei bastante da ideia do post! Parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...