As qualidades de uma au pair...

Não é quantas vezes você escreve no blog, mas sim, quantas das coisas que você escreve são boas de serem lidas e/ou farão a diferença para alguém! Hahahaha Estou de brinks! Essa frase foi inventada para justificar a minha ausência por questões "trabalhísticas". Hahaha Vamos ao post de hoje. Semestre tudo= tudo noooooovo!! Novas turmas, novos desafios, novas conquistas e novos alunos... PERAÊ! 

-"Tu tá doida e misturando as coisas, Tarciana? Esse é o blog que au pair!"
- I know it, I know it!.... But I have got a point... read on to find it out!

Hoje eu lembrei que estava para postar uma conversa que tive com minhas ex kids, por Skype, semana passada. Nós 3 fizemos o top10 para ser au pair! O primeiro a falar foi o Lulu e ele foi bem direto. Ele tem 9 anos e falou a condição número 1. Mas não pula para lá não. Vai lendo tudo... 

10- Ser organizada... "Poxa, quando você chegou aqui, eu só tinha 2 anos... não dava para arrumar o quarto sozinho"... Hahaha ri alto. Ele até ajudava, mas ele tem razão. Organizar é bom e faz parte do nosso trabalho!

9- Saber cozinhar qualquer coisa. "Eu gosto de "chocolate ball"- BRIGADEIRO-, Tarci". Essa quem falou foi a Mia. Gente, cozinhar para eles é tão simples. Geralmente, tudo está pronto e é só esquentar. Quem não tem imaginação pode olhar coisas simples na internet. Até a maneira de arrumar os pratos faz a diferença.

8- "Ser legal com meus amigos que vem aqui", Lulu também. Hummmm... essa é complicada. Você não quer cuidar de várias crianças, mas pode ser uma boa saída. Eu gostava. Essa aí é bem pessoal. Eu ficava, algumas vezes, com 6 e não achava ruim. 

7- Gostar de jogar. Essa é auto-explicativa. Hahaha... 

6- "Gostar de ir ao cinema e de ver filmes em casa". Essa foi da Mia. Fia, quando uma kid te convida para um filme, é tipo um "I love You". Vai lá. Sente no sofá, se você tiver permissão dos pais e marca uma presença, né?! 

5- "Gostar de sair com a gente"... Eu perguntei essa e eles falaram que era importante. Seria legal mostrar os lugares que eles gostam de ir para a au pair. Eles me levavam para todos os lugares. Eu adorava ir. Até viajamos... Claro que você vai ajudar com as kids, mas é bem legal... Até hoje, quando vou visitar, a gente vai aos mesmos lugares: cinema lá do mall, o pizza place down the street e por aí vai...

Skypiando!

4- "gostar de brincar", Mia. Ela amava brincar de "casinha" e de "salãozinho"... a gente fazia as unhas, fazia penteados... Sentávamos no chão e ficávamos brincando... Eles lembram até hoje... 

3- "gostar de crianças", Lulu novamente. "Why someone who does not like kids wants to work with them? it 's crazy, Tarci"... hahaha well, said, Lu... Well said! 

2- "Gostar de mim". Hahaha ri alto. Preciso explicar? Não, né?

1- "Ter paciência. Não gosto que gritem", Lulu #1 para ele. Nem preciso explicar, né?! Oi?

E hoje, na hora da minha aula, eu lembrei do número 1 do Lulu. Especialmente porque agora eu tenho 22 crianças (esse número varia de acordo com o dia), da idade que ele tinha quando eu fui au pair e eu SEI QUE É PRECISO PACIÊNCIA, mais paciência e uma dose extra de paciência!! Eles estão aprendendo tudo e é uma fase de descobertas e desafios. Assim, faz favor, se você não tem paciência, nem comece o processo. Adaptação leva tempo também. Assim, quando você chegar, levará tempo para ganhar os kids, ter a confiança dos hosts e se acostumar com a cidade... Please, seja paciente e faça com carinho... É um trabalho, mas lembre-se: tudo que é feito com carinho e respeito, é recompensado com bons resultados. ;)

Força.... que se não tá fácil para você, imagina para a tal da Micheline Borges... tsc, tsc, tsc... Ah, não sabe o que tá acontecendo no Brasil, se liga, manow!!! Seja au pair, mas não seja alienada. Links na página do Amiga do Tio Sam no Face. 

Beijos, amigos!

Comentários

Liza disse…
ADOREI!!!!
Eu estou aqui fazendo meu check list pra dar conta de toda a documentação e tentando não pensar no medo das crianças não gostarem de mim... Essa listinha ai me tranquilizou muito... se depender desses quesitos estarei bem! \o/

bjoo
Aline disse…
Já mencionei o quanto seus posts são úteis, gostosos de ler e totalmente ótimos? Adoooro muito seu blog e este último em especial me deu mais segurança!
Já tenho data de embarque programada, mas por faltar um tempo ainda, fico com aquele receio 'será que gostarão de mim?' e seu post veio na hora certa!
Um beijão!

Aline
euvouproseua.blogpost.com
Vc é pedagoga ou English teacher?? Tbm trabalho com crianças, e sim, já tive turmas de 25 crianças com 2 anos...hehehe Vou cuidar de um baby de um ano, em DC!! Chego dia 23 de setembro!! Se quiser, pode acompanhar meus posts todo dia 13 no blog das 30 au pairs ;) Bjooos

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...