5 meses!!

5 MESES DE HOST FAMILY E 5 MESES E 1 SEMANA DE USA!!!!
Bom, jah deu para perceber que eu sobrivivi, neh?? Meu Deus, 5 meses?!?! Caracas!!! Tah voando! Alguem para esse relogio!! Segurem o tempo... ou nao... deixem ele correr... porque quero soh ver o que me espera! Nesses 5 meses eu me descobri e eu descobri um mundo tao diferente, tao bonito e simple... Acho que me encanto todos os dias com as coisas novas que aprendo. Deixei tantos preconceitos de lado... Estou muito orgulhosa desse meu lado. Nunca pensei que fosse capaz... Eu abri a mente e o coracao para tudo de bom que estava por vir... Conheci gente tao diferente, capazes das mais diversas acoes, que a propria razao desconhece... Descobri que o mundo eh grande e que tem tantos mundos dentro do mundo e que eu quero conhecer cada um deles... Conhecer eh a palavra... estou me conhecendo melhor, conhecendo pessoas e lugares e querendo mais... Ai estah um problema, sempre quero mais! Foram dias em que achei que nao suportaria a saudade, a distancia, a falta de amigos... Mas dai eu lembro da luta que foi para comecar tudo isso... Todos os desafios, todas as batalhas que venci... E volto a sorrir... E me lembro tambem das coisas boas que vivi aqui! E isso me da uma forca tao indiscritivel... Entao foram dias de aguas turbulentas, mas e dai? Aguas mansas nao fazem bons marinheiros, certos?? E depois de tanto tempo posso dizer que estou adaptada. Que gosto daqui. Que fiz amigos e que tento cuidar deles com todo carinho que eu posso... Ninguem chega em lugar nenhum sozinho! Aprendi que primeiro eu crio o problema e depois eu resolvo. Aprendi a dormir com os olhos abertos: "explicar como e cochilar de olho aberto.. e assim.. vc pega o seu cobertor... seu travesseiro, deita no sofa e fecha os olhos.. e fica so escutando os barulhos das criancas.. entao por esses barulhos vc sabe se elas estao brincando, se estao sentadas, andando, essas coisas.. se por acaso o barulho parar por mais de 15 segundos automaticamente o seu olho abre.. " isso e cochilar de olhos abertos!" toda mae aprende isso!!"- Isso nas palavras da minha amiga Paulinha... Aprendi que sempre posso ligar para casa, usar minhas roupas velhas para dormir... Que se eu nao fizer dai eles notam, mas ninguem faz! Aprendi que quero ser livre e que qualquer caminho serve para quem nao sabe para onde vai! Entao nao tomo qualquer caminho.. Escolho com calma! Que tenho saudades de casa, mas ainda tenho muito trabalho por aqui! Que a melhor parte do programa eh o comecinho! Que carro automativo as vezes complica sua vida com uns "detalhes" que pelo-amor-de-Deus, neh??? Aprendi que as High Ways vao a 120km/h e que eu odeio os caminhoes que dirigem la e ficam atras da gente...Coladinhoooo... MAs eu nao saio da faixaaaa!!! Pode passar por cima! hauhauahuahu... Descobri que o Outono tah chegando e eu estou vendo uma troca de estacoes claramente. Que aqui todo mundo gosta de cookies... amo cookies... Amo a minha familia anfitrian... Sai do Brasil sem saber o que me esperava e agora posso dizer que estou muito feliz e tranquila. Que eles sao otimos comigo... como eu digo por aqui : "A gente briga mas se ama!"... e brigamos sim! As vezes nao nos entendemos... temos que respeitar quando alguem acorda de mau humor... Mas vamos levando... Bom, de ultimas noticias dessa semana... A garotinha aqui fez 98 e 95 no teste de ESL e ficou no ultimo nivel... eeeeee \o/ ... 6 creditos... 2 aulas na semana... 3h de aula/dia... Num college muito massa, aff! Eles tem "O" programa para alunos internacionais e me fizerem sentir em casa... Eh longe, uns 35 min. da minha casa, e minhas aulas serao das 7 as 10 da noite, mas tah valendo porque a coordenadora disse que com minhas notas devia mesmo fazer logo o ultimo nivel e acabar logo com essa de estudar Ingles... Dai ano que vem posso pegar qlq outra aula! Tambem estou encontrando meus amigos sempre que posso... Eba! Ontem fomos no mall e quarta a turma de au pair se encontrou p/ um cineminha... Sabem que eh uma turma incrivel??? Gostamos de nos encontrar uma vez na semana... 5 meses... 5 meses... Saudades! Realizacoes! E mais aventura chegando! Ninguem falou que ia ser facil mas estou garantindo que eh recompensador! Um milhao de beijos para todos que passam aqui!! E qlq pergunta eh soh mandar! Fui!

Comentários

Anônimo disse…
Tarcy!!!
Eu me emocionei lendo o seu post...
Que maravilha é poder se descobrir... aí sim eu acredito que a gente começa a conhecer o mundo de verdade! Estou orgulhosa de você em relação ao curso de inglês!!! É isso aí!!!!
Já já estou chegando, dá para acreditar??? Estou praticamente na metade do caminho, mas quando olho para trás, para os momentos que eu quis desistir, eu percebo que sim, que vai valer a pena e que o maior responsável pela nossa felicidade no programa de au pair ou de qualquer outra coisa na nossa vida é apenas uma pessoa: NÓS MESMOS!!
Gostei da oportunidade de tê-la conhecido, estou amando a oportunidade de trocar figurinhas contigo pelo msn e mal vejo a hora de te dar um abraço aí nesta terrinha que me aguarda!!!!
Fica com Deus e um ótimo final de semana!!!
Anônimo disse…
ai tarcy!!!
ainda bem q vc sempre leva as coisas pelo lado positivo!!!
aprender, conhecer.. esse é o objetivo de nossa vida pq o dia em q soubermos tudo não tem pq estar vivo!!!

me espera q to chegando!
bjsss
Anônimo disse…
Oi!!!
Atualizou... e eu passei pra dar uma conferida!
Nada melhor do que ler tudo isso que vc escreveu numa segunda-feira, de manhã! Me deu ânimo!!!
Um grande bjo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...