A mais pura realidade

Conversa entre au pairs:

-"Preencheu o application?"
-"Preenchi".
-"Me ajuda?"
-"Meu inglês não presta. Tá tudo errado."
-"Foda-se! Me ajuda logo, amiga...Não vejo a hora de ser au pair!! Rsrsrs"
-"O que você quer?"
- "Aiiiii, o que você colocou naquela questão sobre experiência com kids?"
- "Que cuido de todas as kids da minha family desde que nasceram. Eu tenho sobrinhos lindos que fazem o dever de casa comigo às vezes, mas tenho algumas horas na creche aqui da rua também, umas 20h, e na igreja. Por que?"
- "Só para saber se eu tinha ido bem nessa questão. Ufa! A minha resposta tá bem parecida, pois olhei os filhos da vizinha da amiga da minha mãe. Não tenho muitas horas, mas acho que tá bom. 400h é muita coisa, né?"
- "Falta muito para terminar de preencher o application? Quando você vai ficar on?
- "Sei lá. O povo da agência diz que é rapidinho. Só preencher esse negócio, né? Tô quase acabando..."
-"Eu já estou on e tem uma family no meu perfil"
- "Amiga, e naquela questão "why do you want to be an au pair?" o que escrevo?"
-"Ahh eu coloquei que amava kids e que elas me amavam. Mas não pode mentir".
- "Aiii não vou mentir. Vou só dizer que nos damos bem e nos entendemos. Acho que basta."
- "A family é de OH, menina. 7h de NYC".
-"Nossa. Que fera! Pertinho.... Dá pra ir todo final de semana pra lá."
- "Todo não, né? Preciso conhecer a Califórnia também."
- "Amiga, as suas fotos tinham kids ou era só você com a seus irmãos e amigos?"
- "ahh eu tinha muitas com os meus sobrinhos".
- "Nossa... Tirei várias mas o cartão de memória apagou, acredita? Ficaram duas. Será que vou achar familia rápido?"
- "Vai sim... Tenho certeza... Diz aqui que a family tem um carro só para a au pair! Oba!".
- "Nossa... Estou tirando a carteira agora. Acho que não quero dirigir os carros deles. Posso morar com uma family sem carro mesmo".
- "E aí? Quase acabando?"
- "Ainda preciso gravar o vídeo. Você me dá dicas? Como você fez?"
-"Eu fui para o jardim, sentei no balanço e gravei lá mesmo. Mas o áudio está um pouquinho ruim, sabe!? Meio chiado... É que tinha muito vento. Mas eu queria terminar logo".
- "Ai.. sou tão tímida. Quero ver na hora de falar... Amiga, e a entrevista? Como foi a sua?"
- "A minha foi super tranquila. O pessoal da agência disse que tenho nível básico, mas eu disse que ia estudar mais. E falei logo que era um programa para aprender inglês também."
- "E aí? Liberaram sua inscrição, né?"
- "Sim. Sim."
-"Amiga, comigo foi bem tranquilo. Eu tinha lido as perguntas. Já sabia muita coisa... Só vai ser complicado o Skype com a family. As perguntas que eles fazem eu não sei. Amiga, escrevo que gosto de cozinhar ou é cilada?"
- "Acho que é fria. Li em um blog que quando você diz que gosta de cozinhar, eles te fazem refém da cozinha. Você vira tipo escrava."
- "Estou quase acabando. Amiga, será que vou achar as comidas brasileiras fácil, hein? Eu não vivo sem arroz e feijão."
- "Ah, acha sim. Ruim é fazer feijão sem panela de pressão."
- "Mas será que a minha family vai comprar para mim ou vou ter que gastar U$3 com feijão?"
- "Acho que compram sim. Não sei é se vamos achar gelatina, amendoim, paçoca e leite condensado. Vou levar umas 3 latas escondidas na mala grande, junto com as calcinhas. Calcinhas eu vou levar um monte também."
- "Preciso arrumar um jeito de levar meus remédios. Lá deve ser caro. Será que o seguro cobre?"
- "Ah, eu não sei. Mas a gente sempre pode perguntar para a LCC."
- "Verdade. Amiga, como se escreve "Sou formada em Letras?" A minha carta já tem 5 linhas. Mas não consigo escrever mais. Você tem o modelo da sua?"
- "Tenho sim. Mandei no seu e-mail."
- "Chegou. Estou lendo. Amiga, mas você é formada em veterinária. Eu troco aqui, né?"
- "Troca. No schedule da family do meu perfil disse que só vou precisar trabalhar três sábados por mês. Tá bom, né?"
- "Sim. Acho que sinto cheiro de match. É só esperar o Skype e confirmar. Quero uma family linda que nem essa sua aí. São quantas kids?"
- "São apenas 5. Mas tem baby. É dele que vou cuidar basicamente. Os outros vão para a escola..."
- "Ah.. aí é mais fácil. Só precisa lavar a roupa deles, arrumar cama, guardar os brinquedos, ajudar com as playdates, fazer o homework, dar a comida e mandar para o banho, né? Mais fácil! Família perfeita. É match na certa."
- "Diz também que não vou ter curfew. Legal, né?"
- "O que é curfew?"
- "Eiiiii, a Rô - au pair de SP bloggando diretamente de Washington entrou aqui no chat do FB também! Adoooro o blog dela. Ela sempre posta as fotos das comidas."
- "Chama ela e pergunta se ela está gostando..."
- "Ela disse que tá sim. Ela disse que é parte da família, mas queria pedir para eles pagarem os minutos extras que ela faz às vezes".
- "Uai, amiga.. Fala para ela que é direito dela. Qualquer 5min a mais tem que ser pago sim. Ela precisa falar com eles ou com a LCC. Não tá certo."
- "Ela disse que eles foram de férias para o Hawaii e ela foi também. Mas não pagaram a hora extra que ela fez. Ela trabalhou 1h a mais para os hosts irem jantar. Ela tá super chateada e estressada."
- "Com razão. São quantas kids?"
- "A Rô só cuida de uma teen de 14 anos. A teen deu de presente de aniverário para ela um iPhone e agradeceu a companhia durante a viagem. Mas ela disse que ainda tá chateada com os hosts. Afff.. custava pagar a hora extra da menina, né? Isso porque eles dizem que ela é "family" também. Pelo menos ela não é obrigada a andar com o host-dog pela manhã quando a host-teen vai para a escola às 7 e só volta às 17h."
- "Nossa, aí seria abuso... que familia perfeita. Quero uma assim. Ela precisa limpar a cozinha?"
- "Ela disse que não. Só quando a host-teen come lá. Aí ela passa um pano na mesa e no chão, né? Tem que dar uma força."
- "Sortuda. Quando ela volta? Pergunta se ela pode me indicar!!"
- "Não. Ela vai ficar mais 1 ano com eles."
- "Mas você escreveu que era em Washington, né? Nem rola. Preciso morar na FL ou bemmm pertinho de lá. Meu gatinho do POF é de lá. A gente se conheceu tem um mês e ele manda e-mail toooooooodo dia."
- "Nossa!! Que bom!! Se é isso que você quer, vai dar certo!"
- "Vai sim. Só quero ver a hora do visto. Não pode ser negado!!"
- "Não vai ser não!! Pensa positivo!! Vou te mandar as perguntas da entrevista no consulado. Só memorizar e lembrar de levar todos os documentos."
- "Sim, sim! Meu passaporte fica pronto essa semana. Amiga, como escrevo mesmo que 'quero ser au pair porque quero melhorar o inglês, conhecer novas culturas, crescer e aprender uma nova língua enquanto faço o que gosto: cuidar de crianças?' É desse ENQUANTO que não consigo passar... Me ajuda...
- "Espera... Vou mandar inbox para a minha professora de inglês. Ela já me fala e eu te falo".
- "Abro o FB mais tarde para saber. Eu tenho aula de direção agora... Obrigada por tuuuuuuuuuuuuudo. Você é ótima. Quem disse que amizade pela internet não rende?"
- "Beijo, miga!!"


#TãoAuPair!!
#QuemNunca??





♥ ♡ ❤ ❥ ESCREVER♥ ♡ ❤ ❥ 

Obrigada pelos 700 likes na página do FB e pelos 100 seguidores aqui! 

Comentários

Unknown disse…
Sim, é a minha realidade hoje! shaushuahsuahu. Mto bom!
Unknown disse…
uheoaiuehoaiuehoaieuh gente! igual a todas!
Unknown disse…
uheoaiuehoaiuehoaieuh gente! igual a todas!
Unknown disse…
Hahahahha, sim, igualzinho meeeesmo, só au pair entende au pair
Au Pair disse…
é muito eu! pq meu passaporte realmente sai semana que vem e minhas aulas de direção começam dia 01/06! hahahahahaha ADOREI o post!

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...