Explodindo tudo!!

Ahhhhhhh aquela vontade de explodir tudo!! Já sentiu?? Pois é!! Bem assim que estou hoje... Porém, estou calma. Você olharia para mim nesse minutinho e não diria que estou afogada em tantas coisas para fazer... 

Houve uma época, a long time ago, em que eu fui au pair. Eu acordava às 9h com as kids na minha cama ou a com a host batendo na minha porta e me pedindo para olhar o baby. Ela batia, entrava, me chamava e colocava o baby ao meu lado, dizendo:"ele precisa de uma mamadeira e de uma fralda. Beijo e até às 5pm." Nesse meio tempo, ir busca a mamadeira e voltar, a kid #2 já estava na minha cama também. Eu ia de pijamas até a cozinha e fazia panquecas para nós três. O baby já tinha quase dois anos. A gente comi na velocidade que as crianças comem. Hahahaha trocava de roupa, escova os dentes e ia ao parque ou a biblioteca ou à casa da vovó ou ao jardim. Sei lá... A gente fazia alguma coisa legal. Antes de sair, eu colocava a laundry para bater e fazia lanches para a gente levar na bolsa do baby. [Com o tempo eu aprendi a colocar tudo na minha própria bolsa e a carregar só um volume] Na volta, a gente guardava a laundry. Eu guardava e eles viam tv. E às 3pm a gente ia buscar o kid #1 na escola. A gente voltava, eu dava banho neles e começava a ajeitar o jantar. Umas nuggets para eles. Umas 5pm a host chegava e a gente organizava o resto, mas eu já estava off. Ficava porque gostava também. Ou seja, eu trabalhava das 9 às 5pm, fazendo algo suuuuuper legal, falando inglês e me divertindo... :D

Hoje!! Hoje eu acordo às 6am com o despertador pedindo para ser jogado contra a parede. Alto. Muito alto. :D Ou eu não acordo, né? Vou trabalhar na escola e lá tenho 30 alunos em cada sala. Nós não podemos ir ao parque ou à biblioteca (não, nem a da escola, pois eles têm 5 anos e podem fazer bagunça). Não estou reclamando a vida de hoje. Estou apenas dizendo que eu era bem feliz e arrumava altas desculpas para achar algo que não está ruim. Antes eu tinha a host me dizendo: "faz assim, arruma isso para o dia tal, a hora tal..."Hoje tenho duas coordenadores e uma supervisora e nem sempre "é tudo nice". Nem sempre você é parte da familia. Hoje eu fico na escola das 7:45 às 12:45, almoço voando e chego na UnB às 14h. Fico até às 18h e atendo os alunos particulares depois: das 18:30 às 22h e então volto para casa. Ufa!! Eu não consigo dormir antes das 23:45. Mas quando bato no colchão, eu nem sei onde estou. :D

A vida não é ruim. Pelo contrário. Gosto muito muito do que faço. Mas quando o olho para trás, vejo o quanto o programa de au pair foi crescimento e preparo. O quanto me fez mais forte para lidar com situações diversas, como as críticas, por exemplo. O quando lavar uma louça não me matou, fazer uma laundry e ajudar uma vez ou outra também não. Não estou falando de exploração, hein?! Só de experiências. E se funcionou por mim, vai funcionar para vocês. Vai ser crescimento e vai te ensinar a ser fortaleza. Fortaleza para as críticas e para alcançar objetivos. Fortaleza é um prédio com proteções por todos os lados. Dificilmente ela "se explode". Normalmente, ela que explode os outros ou as coisas que estão no caminho dos seus objetivos. Nesse momento eu explodiria a falta de tempo. Hahahaha tá me privando de fazer muitas coisas!! Fortalezas vencem por firmeza. Ser au pair e ser professora, médica,secretária,advogada,pedagoga,psicóloga é ser fortaleza. Pense nisso! 

Comentários

Bruh G. disse…
Adorei seu conselho final! Mto bom! =)))

Postagens mais visitadas deste blog

Some Disney Secrets...

Kelly Clarkson...